Ir para o conteúdo principal

Cootravipa é reconhecida pelo ICD por Ação Solidária de Sanitização

O Instituto da Criança com Diabetes – ICD/RS concedeu Certificado de Responsabilidade Social à Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre – Cootravipa –   pela Ação Solidária de Sanitização, que contemplou a instituição neste mês de Dezembro.

Na oportunidade, toda a área interna do prédio sede do ICD/RS recebeu, gratuitamente, o serviço de sanitização, com a desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de produtos químicos, registrados pela Anvisa, que protegem o ambiente contra fungos, bactérias e vírus.

 A ação solidária, denominada #COOTRACONTRAOCORONA tem como objetivo beneficiar espaços públicos com grande circulação de pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, visando a prevenção ao Covid-19.

A direção do ICD/RS – que atende, gratuitamente, mais de 4 mil crianças e jovens com diabetes Tipo 1 e também jovens com Tipo 2 – justificou o reconhecimento pela “valiosa contribuição da Cootravipa na luta para promover a qualidade de vida de crianças e jovens com diabetes, impactando positivamente na qualidade de vida dos nossos pacientes”, registra o certificado.

“O reconhecimento do ICD demonstra que estamos cumprindo nosso papel social, oferecendo ambientes com melhores condições sanitárias de atendimento às pessoas de baixa renda, que inclui também nossos associados. Poder levar segurança sanitária ao público que mais necessita é o nosso presente de Natal, neste momento tão delicado com a pandemia”, pontua a presidente da Cootravipa, Imanjara Marques de Paula.

Em seis meses, o serviço de sanitização da Cootravipa contemplou, através da Ação Solidária, diversas instituições de saúde e assistência social, que atendem diferentes faixas etárias. Entre elas estão o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, Hospital da Restinga, Hospital Conceição, Asilo Padre Cacique, unidades da Fundação de Assistência Social e Cidadania – Fasc – entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cootravipa