Ir para o conteúdo principal

Programa Jovem Aprendiz do Campo da Coopermil realiza atividade virtual

A Coopermil participou nos dias 01 e 03 de dezembro de atividade desenvolvida pelo programa Jovem Aprendiz do Campo da Coopermil, turma de Cândido Godói. Durante estes dois dias os jovens participantes do programa apresentaram, de forma virtual, a sua propriedade.

O trabalho desenvolvido durante a disciplina de Cidadania e Trabalho, buscou resgatar diversas informações sobre a propriedade de cada aluno, a composição familiar, o histórico desde o início da atividade no campo, entre outras.

Na avaliação da professora Raquel Jeske, do Cooperconcórdia, instituição responsável pela condução pela parte educacional do programa, todo esse resgate histórico foi de extrema importância, já que o aluno precisou buscar informações com seus pais e avós sobre como tudo começou, e a maioria destes não tinha conhecimento da história da sua propriedade e sua evolução.

Os trabalhos apresentados também trouxeram um apanhado geral da realidade de cada aluno participante do programa Jovem Aprendiz do Campo, incentivando a discussão sobre a permanência do jovem no meio rural.

Para a coordenadora dos Recursos Humanos da Coopermil, Janete Sander Stochero, “esta atividade foi muito produtiva pois os alunos tiveram uma experiência de apresentar um trabalho e desenvolver a sua postura diante os colegas, professores e demais envolvidos, além de proporcionar um momento de maior conhecimento da realidade de cada colega, além de interagir com a turma e profissionais que estavam participando”.