Ir para o conteúdo principal

Coops gaúchas dão show de intercooperação no Prêmio Somoscoop

A Certel e o Sicredi obtiveram o primeiro lugar do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano 2020, na categoria Intercooperação. Um reconhecimento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) ao trabalho desenvolvido em benefício do desenvolvimento social e econômico.

Para quem é coop, já está mais do que comprovado: intercooperar é um dos melhores caminhos para o sucesso e as cooperativas reafirmaram isso com o Projeto vencedor foi “A Energia Que Nos Une”. Ele retrata a parceria firmada com as cooperativas Sicredi Ouro Branco (Teutônia), Integração RS/MG (Lajeado), Região dos Vales (Encantado) e Botucaraí (Soledade), afim de financiar a sua próxima hidrelétrica, a Vale do Leite, que será instalada no Rio Forqueta, entre Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, relatou que a intercooperação praticada pela Certel, do Ramo Infraestrutura, com as quatro cooperativas Sicredi, do Ramo Crédito, possibilitará a geração de energia limpa e renovável, incrementando renda, empregabilidade e desenvolvimento regional. Classificou o projeto como a verdadeira força e valor do cooperativismo, pois permitirá que os associados recebam energia de qualidade reconhecida e com tarifa acessível.

“É motivo de grande alegria para todos da cooperativa, pois demonstra o reconhecimento do Sistema OCB à dedicação que o sistema cooperativo tem em contribuir com a pujança do País. E a Certel, de maneira inédita, estabeleceu esta intercooperação com quatro cooperativas do Sistema Sicredi para viabilizar um grande empreendimento que será fundamental para o desenvolvimento de toda a região. Dedicamos o prêmio aos mais de 70 mil associados e a todos as equipes envolvidas”, avalia Hennemann.

O presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Abel afirma que a concretização da parceria entre a Certel e o sistema Sicredi tem como base um dos princípios universais do Cooperativismo: o princípio da Intercooperação. “As cooperativas servem de forma mais eficazes a seus  associados e fortalecem o movimento cooperativo se trabalharem em conjunto, e é exatamente isso que acontece há muito tempo entre nossas cooperativas, e que agora, se traduz de forma ainda mais expressiva neste que é um empreendimento histórico para nossa região.”

Em sua série de vídeos com os vencedores cada categoria do Prêmio, o Sistema OCB destacou essa iniciativa que é financiada pelo cooperativismo e leva energia de qualidade para milhares de gaúchos.

Para assistir o vídeo completo do case, acesse: https://youtu.be/u335uJRBaTU

E para conhecer os vencedores das demais categorias, acesse: http://melhores.premiosomoscoop.coop.br/