Ir para o conteúdo principal

Fundo Filantrópico conquista Prêmio Somoscoop Melhores do Ano

Ser coop é pensar em você e no outro, no seu negócio e na comunidade. É buscar meios de promover o desenvolvimento regional e melhorar a vida de todos que estão próximos à sua coop.

E foi isso que a Sicredi Alto Uruguai fez, com um projeto que trouxe mais um título do Prêmio Somoscoop Melhores do Ano para o Rio Grande do Sul. O fundo filantrópico que apoia financeiramente 286 projetos, beneficiando diretamente 350 mil pessoas por ano conquistou o primeiro lugar na categoria Cooperativa Cidadã.

O Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional contempla todos os municípios da área de atuação da Cooperativa. O objetivo é apoiar financeiramente projetos com o propósito de promover a cooperação, cidadania, aprimoramento cultural e social, contribuindo na agregação de renda e melhoria da qualidade de vida.

Segundo a presidente Angelita Marisa Cadoná, com o destaque nacional a Cooperativa vive um momento muito especial. “Este reconhecimento, vem coroar todo o trabalho realizado ao longo da trajetória da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG e especialmente neste momento de pandemia faz com que seja renovado o nosso compromisso de continuar estando próximo do associado, levando e fomentando o desenvolvimento da sociedade regional. Queremos compartilhar esta alegria com os nossos mais de 85 mil associados e mais de 470 colaboradores que formam esta grande família. Agradecemos a todos que sempre estiveram do nosso lado, pois somos uma Cooperativa feita de pessoas para pessoas”, frisa.

Assista ao vídeo produzido pela OCB e conheça o case vencedor:
https://youtu.be/h64VHrJjhqE

E para ver as campeãs das demais categorias, acesse: http://melhores.premiosomoscoop.coop.br