Ir para o conteúdo principal

Coopera: conheça o shopping virtual do Sicoob

Agregar valor aos cooperados, usuários e parceiros de venda em um ambiente de compras virtual, intuitivo e seguro. Esse é o propósito do Coopera, o primeiro shopping virtual de vendas (marketplace) do Brasil gerenciado por uma instituição financeira cooperativa, o Sicoob. 

Passagens aéreas, eletrônicos, móveis e produtos de beleza, estão entre os produtos do Coopera, disponibilizados pelos parceiros da plataforma. Desenvolvido em substituição ao “Sicoobcard Prêmios”, o shopping virtual une, em um único ambiente, oferta de produtos, programa de fidelidade e troca de pontos à disposição de todos. 

Aberto ao público geral e não apenas para cooperados do Sicoob, no Coopera é possível realizar pagamentos por meio do resgate de pontos do programa, emissão de boletos e via cartão de crédito. A plataforma conta ainda com Central de Atendimento 24h, todos os dias. 

Para participar do Programa de Pontos Coopera é necessário ser maior de 18 anos e realizar o cadastro completo no site ou aplicativo, não sendo necessário ter o cartão Sicoobcard para pontuar. Pessoas Jurídicas (PJ) também podem se integrar ao programa. A participação é gratuita e disponível a todos. 

Em um segundo momento, há a previsão de que todos os produtos do Sicoob pontuem no Coopera, como a Previdência e Consórcios.  

Para conhecer o Coopera, acesse o site ou baixe o aplicativo

Venda no Coopera 

Enquanto sistema cooperativo presente em todo o Brasil, o Sicoob possibilita a adesão de lojas físicas, virtuais, distribuidores e fornecedores com CNPJ ativo ao Coopera. Os parceiros devem ter capital social igual ou superior a R$ 1 mil e emitir Nota Fiscal (NF). 

Entre as vantagens do shopping virtual do Sicoob, destacam-se: o alcance de múltiplos perfis de consumidores; robusta base de clientes com pontos a resgatar; comissão apenas sobre as vendas; investimento inicial zero; recebimento antecipado; repasse 2 vezes ao mês.  

Para ser um parceiro, entre em contato por meio do e-mail: parceiro@shopcoopera.com.br