Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas RS/MG forma multiplicadores na região

Nessa terça-feira, dia 9 de março, a Sicredi das Culturas RS/MG encerrou um ciclo de formação do programa de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis. Lançado em novembro de 2020, o programa tem como propósito cooperar para uma vida financeira sustentável. Para alcançar esse objetivo, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou a formação de 50 colaboradores de sua sede administrativa e agências, para que sejam multiplicadores do Cooperação na Ponta do Lápis. As formações foram conduzidas por Márcia Klemann, da Nova Era Educação Financeira.

Nas formações foram trabalhados temas como a importância da educação financeira ao longo da vida e a abordagem adequada para cada público que é foco do programa. Além disso, os multiplicadores tiveram que realizar uma experiência prática, realizando o treinamento para diferentes públicos como preparação. Foram dois módulos de conteúdos e momentos de estudo preparatórios, totalizando 11 horas de formação. 

Composto por ações planejadas de modo que atendam as necessidades de jovens, crianças e adultos, o programa Cooperação na Ponta do Lápis busca levar educação financeira para as regiões em que a instituição financeira cooperativa atua, apoiando diretamente os associados e as comunidades locais. Esse trabalho será realizado por meio dos multiplicadores.

A iniciativa da Sicredi das Culturas RS/MG também está alinhada diretamente com dois Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU): 1. Erradicação da Pobreza – Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares e 4. Educação de Qualidade – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi das Culturas RS/MG