Ir para o conteúdo principal

Dália Alimentos certificada por uso de energia limpa e renovável

Mais uma vez, a Cooperativa Dália Alimentos recebeu o certificado de uso de energia limpa e renovável da Mercatto Energia, empresa especializada na comercialização de energia. A certificação deu-se pelo terceiro ano consecutivo em virtude de a cooperativa utilizar energia limpa em suas atividades gerada a partir de fontes renováveis.

Por meio dessa prática, a Cooperativa contribui para o desenvolvimento de uma matriz energética mais sustentável, reduzindo a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE). As emissões desses gases foram reduzidas em 3.246,78 tCO2, equivalente ao período de janeiro a dezembro de 2020.

Das unidades da Dália Alimentos que participam do uso de energia renovável estão a Matriz, em Encantado, as indústrias de lácteos de Arroio do Meio, no Bairro Aimoré e em Palmas, e no frigorífico de frangos, na fábrica de rações e no Dália Supermercado, também em Arroio do Meio, além do incubatório localizado em Mato Leitão. “É um orgulho trabalhar em uma empresa que está preocupada em produzir alimentos com qualidade e também em conformidade legal, contribuindo com o meio ambiente”, ressalta a supervisora de Laboratórios Matriz e química industrial, Graziela C.C. Botega.

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos