Ir para o conteúdo principal

Lançamento da plataforma SmartCoop ocorre no dia 20 de abril

Uma das principais novidades e inovações no agro já tem data e hora marcada para o lançamento oficial. Na próxima terça-feira (20/4), às 17h, o Canal Rural e a página do Facebook da Rede Técnica Cooperativa (RTC) transmitem ao vivo a apresentação e lançamento oficial da plataforma digital SmartCoop, inovação que busca facilitar o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias e incentiva a intercooperação. O projeto é desenvolvido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), juntamente com outras 30 cooperativas gaúchas do ramo Agropecuário

A plataforma digital SmartCoop beneficiará mais de 170 mil produtores associados dessas cooperativas, com segurança e funcionalidades que auxiliam na gestão da propriedade. A ferramenta agrega suporte extra ao trabalho de assistência técnica já desenvolvido pelas cooperativas, contribuindo para a eficiência produtiva e competitividade de mercado.

Funcionalidades

Entre as funcionalidades do aplicativo estão acompanhamento da lavoura, monitoramento por satélite, previsão do tempo, indicadores da cadeia leiteira, gerenciamento de rebanho, saldo de produtos na cooperativa, títulos a pagar, cotações e mecanismos de venda da produção. O projeto iniciou em agosto de 2019.

A mais nova plataforma digital da Smartcoop tem como objetivo facilitar o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias através da intercooperação entre os produtores. O intuito é inserir esses profissionais no ecossistema da inovação digital, aumentando sua competitividade sem que percam sua identidade e os princípios do cooperativismo que os trouxeram até aqui e os levarão para o futuro.

Serviço

Lançamento da Plataforma Digital SmartCoop

Quando: 20/4, às 17h

Onde assistir: Canal Rural e Rede Técnica Cooperativa