Ir para o conteúdo principal

AGO da Ocergs aprova Prestação de Contas 2020 e Plano de Trabalho 2021

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou nessa terça-feira (27/04), sua Assembleia Geral Ordinária. Durante o evento, foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2020 e estabelecido o plano de trabalho de 2021. As pautas foram aprovadas pelo quórum de 61 cooperativas, que representaram 359 votos.

O diretor-secretário da Ocergs, Darci Hartmann, falou sobre como o cooperativismo gaúcho cresceu, mesmo em um ano tão desafiador e comentou sobre a confiança que tem para o próximo exercício. “Tenho certeza de que a nossa organização que representa as cooperativas de todos os ramos está preparada para buscar novas alternativas para representá-los da melhor forma possível”.

Em sua saudação, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou o trabalho feito pela Organização do Rio Grande do Sul. “Não podemos prometer muito nesse momento, mas podemos ter certeza que somos capazes de superar desafios e as lideranças do cooperativismo já demonstraram isso com clareza. Precisamos ter fé na nossa capacidade de trabalho, de gerar confiança e seguir o caminho do desenvolvimento”. E citou o incentivo da Ocergs às cooperativas na criação da plataforma Smartcoop como um exemplo de que os desafios e esforços conjuntos valem a pena.

O presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, destacou números expressivos do cooperativismo e do trabalho realizado pela instituição, juntamente com as cooperativas em defesa dos interesses do setor. E ainda, do aniversário de 50 anos da Ocergs, comemorado em 2021, com destaque a alguns marcos históricos. “Temos grandes desafios para os próximos anos e precisamos aproveitar as oportunidades de demonstrar que somos um modelo de negócios sustentável e moderno, capaz de se fortalecer em um mercado cada vez mais exigente. Vamos juntos!”

Na sequência, foram apreciados e deliberados a Prestação de Contas do exercício 2020, o Plano de Trabalho, orçamento de receitas e despesas do exercício de 2021 da Ocergs e do Sindicato. Houve também a homologação do valor das cédulas de presença dos integrantes da diretoria, conselhos e presidência da entidade, bem como a autorização do presidente e diretor técnico sindical a firmar convenções coletivas e a definição do valor da Contribuição Assistencial para o exercício de 2022.

O Relatório completo de Prestação de Contas 2020 e Plano de Trabalho 2021 estão disponíveis AQUI.