Ir para o conteúdo principal

Unicred Região dos Vales realiza doação de mochilas e estojos para crianças

Unicred Região dos Vales, juntamente com o Instituto Unicred RS, braço social do Sistema Unicred, estão continuamente dedicados ao propósito de estimular a educação de jovens e adultos nas comunidades em que estão inseridos. Desta forma, nas últimas semanas, a Instituição Cooperativa Financeira doou um total de 89 mochilas e estojos para crianças atendidas por três projetos assistenciais da região.

A primeira entrega da ação foi destinada para o projeto social Uma Sinfonia Diferente RS, que oferece musicoterapia para jovens e crianças com autismo. A Unicred Região dos Vales, que já havia doado instrumentos musicais no final do ano passado para as crianças atendidas pela iniciativa, destinou agora 19 mochilas e estojos para elas, no projeto que tem como coordenadora responsável a musicoterapeuta Graziela Pires.

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Affonso Penna, que participam do projeto social Tênis Para Todos, também foram beneficiados com a entrega de 40 mochilas feita para Michelle Bremm, Diretora, Andressa Fassbinder dos Santos, coordenadora pedagógica, e Cali Maier, vice-presidente esportiva da Sociedade Aliança. Na proposta, que atende crianças de 6 a 11 anos da rede pública de ensino, elas recebem horas complementares com o treinamento de tênis na sede da Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo.

Por fim, mais 30 mochilas foram destinadas para o Projeto Social de Inclusão de Crianças Através do Karatê, realizado com alunos da APAE. A entrega foi realizada pelo médico Dr. Ricardo Ossanai, da agência de Montenegro, entusiasta do projeto.

“A Unicred está sempre dedicada com iniciativas que buscam diminuir as desigualdades sociais e incentivar a educação, esporte e lazer para crianças e adolescentes nas regiões em que atuamos. Ficamos imensamente felizes de apoiar essas crianças que estão envolvidas em projetos e causas tão importantes”, comenta o Presidente da Unicred Região dos Vales, Dr. Paulo Luiz Rech.

A iniciativa partiu da doação de mochilas que o Instituto Unicred RS adquiriu do Projeto Casulo RS, ação colaborativa de 2020 que reuniu empresas, organizações da sociedade civil, profissionais e voluntários. No projeto, pessoas físicas e empresas foram responsáveis pela doação de banners e materiais similares, enquanto costureiras autônomas em condições de vulnerabilidade social trabalharam na produção das mochilas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unicred Região dos Vales