Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS promove Encontro Virtual de Agentes e Profissionais de RH

O Sescoop/RS promoveu no dia 28 de abril, o Encontro Virtual dos Agentes e Profissionais de RH das Cooperativas. O evento aconteceu através da Plataforma Microsoft Teams e foi destinado a agentes de Desenvolvimento Cooperativista, agentes de Autogestão e profissionais de Recursos Humanos das cooperativas gaúchas.

O presidente do Sistema Ocergs, em sua saudação inicial, convidou todos a participarem e desenvolverem ações para o Dia de Cooperar (Dia C) e destacou a importância da confiança depositada pela diretoria da cooperativa na escolha de seus agentes. “Vocês são como uma bússola, que indicam o melhor caminho no desenvolvimento das cooperativas. O Sistema agradece o empenho e conta com vocês para continuar fazendo cada vez melhor”.

O superintendente do Sescoop/RS, Gerson Lauermann falou sobre a responsabilidade dos agentes e profissionais de RH na execução do planejamento junto ao Sescoop. “Estamos trabalhando para que nossos processos se tornem cada vez mais ágeis, mas para isso precisamos que vocês atuem conosco como gestores também. Vamos passar por esse momento difícil que a sociedade está passando e tenho certeza de que sairemos ainda mais fortes”, reiterou.

Programação diversificada

A programação contou com a apresentação de vários temas de forma objetiva e sucinta como dados atualizados, desafios, procedimentos e prazos do Programa Aprendiz Cooperativo, a Campanha de Comunicação Somoscoop e a Resolução Sescoop/RS n° 132/2019, que regula os procedimentos para realização de eventos com recursos do Sescoop/RS. Seu objetivo é simplificar e dar maior agilidade nos processos, diminuir o volume de documentos junto às cooperativas e utilizar diagnósticos como norteadores do Planejamento. Para saber mais sobre a Resolução, CLIQUE AQUI.

Os participantes conheceram também o Programa de Desenvolvimento dos Agentes das Cooperativas, que estará disponível em breve para os agentes das cooperativas (GDH e Programas de Monitoramento). O início está previsto para o dia 1º de junho e as inscrições serão divulgadas em breve.

O PDGC e o Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão também foram apresentados. As inscrições no PDGC foram prorrogadas até o dia 30 de junho e o Sistema Ocergs-Sescoop/RS promoveu recentemente o Webinar: Preparação para o Ciclo 2021 do PDGC, que está disponível no canal do YouTube do Sescoop/RS e explica o passo a passo para sua cooperativa não ficar de fora!

Lançamento do Dia C

Na oportunidade, foi lançado o Dia de Cooperar (Dia C) 2021 no RS. As cooperativas gaúchas não pararam de realizar ações de voluntariado e os números do Estado em 2020 foram incríveis. E em 2021 tem novidade no sistema do Dia C para simplificar o processo e agilizar o preenchimento das iniciativas. Tudo foi explicado com mais detalhes no lançamento nacional que pode ser conferido AQUI.

Felicidade ao Alcance de Todos

A consultora e escritora, Patrícia Santos, encerrou o evento com o tema: “Felicidade ao alcance de todos”. Ela trouxe dados mundiais e alguns conceitos sobre depressão, stress, ansiedade e felicidade. Também falou sobre a importância de falar sobre a felicidade dentro das instituições cooperativas e deu exemplos cotidianos de situações que podem auxiliar e trazer mais felicidade e leveza para o dia dos colaboradores.

Para assistir ao evento e ficar por dentro de tudo acesse: https://youtu.be/PRJmk4dYiAk