Ir para o conteúdo principal

Infracoop comemora 30 anos

Cerca de 727.613 estabelecimentos rurais beneficiados através de 115 mil quilômetros de redes pelas cooperativas de infraestrutura; o incremento no consumo de energia de 5,38% em relação ao ano de 2019 e os mais de 3 milhões de brasileiros, no campo, com melhor qualidade de vida e com energia, graças ao trabalho das cooperativas. Esses foram os números apresentados pela Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura (Infracoop) em sua Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu no dia 29 de abril e contou com a presença das seis federações filiadas e de representante da OCB.

O presidente reeleito, Jânio Stefanello, destacou os 30 anos da instituição. “Os desafios que enfrentamos e as soluções que construímos juntos nestes 30 anos, somente foram possíveis por que adotamos o verdadeiro sentido do cooperativismo, a cooperação. Tenho um sentimento de orgulho muito forte de olhar para as conquistas que conseguimos. Sobrevivemos, crescemos e nos desenvolvemos como um exemplo de qualidade dos serviços prestados aos nossos associados. O futuro nos desafia a colocar os temas da Inovação e da Sustentabilidade no nosso foco. Teremos muitas mudanças no futuro, mas se estivermos juntos conseguiremos superar estes novos desafios.” 

O desempenho e o processo de regularização das cooperativas, junto à agência nacional (Aneel), com destaque especial para as conquistas do sistema Infracoop, nos últimos 30 (trinta) anos também foram apresentados e constam no relatório anual da confederação.

Além da apresentação dos eventos e trabalhos realizados nos últimos 30 anos e no exercício de 2020, houve a eleição dos conselhos de administração para o triênio 2021/2024 e fiscal para o exercício de 2021, assim constituídos: diretoria – presidente Jânio Vital Stefanello, da Coprel/RS, vice-presidente Walmir João Rampinelli, da Coopera/SC, Danilo Roque Pasim, da Cermeso/SP; conselho fiscal titulares – Iloir de Pauli, da Ceriluz/RS, Jairton Nunes Vieira, da Coopernorte/RS e Hugo Ferraz da Silveira, da Ceripa/SP.

“Queremos parabenizar a Infracoop pelas conquistas e garantias de futuro para as cooperativas conforme apresentado e continuaremos integrados para cada vez mais consolidar o trabalho das cooperativas. Parabéns e abraço a todos da Infracoop”, manifestou o presidente da Fecoergs, Erineo José Hennemann.

“Está de parabéns a Infracoop pelo belo trabalho realizado nestes trinta anos e o Sistema OCB está integrado, contribuindo e participando das decisões e nos pleitos do ramo”, parabenizou o analista técnico e econômico da OCB, Marco Oliveira.    

Sobre a Infracoop

Com o objetivo principal de defender os interesses comuns das cooperativas e federações estaduais foi constituída, a entidade busca mobilizar-se e levar pleitos comuns junto às áreas políticas, no Congresso Nacional, no Governo Federal, ministérios e nos agentes do setor elétrico nacional, principalmente perante o órgão regulador (Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel).

Com informações da Infracoop