Ir para o conteúdo principal

Sicredi está com inscrições abertas para o Fundo Social Juntos pelo Bem

A Sicredi Fronteira Sul RS está com inscrições abertas para o Fundo Social Juntos pelo Bem. Entidades ou pessoas físicas que desenvolvam projetos sociais podem cadastrá-los no site www.cadastro.juntospelobem.com.br até o final do mês de junho. Importante ressaltar que pessoas físicas só podem inscrever projetos através de algum CNPJ, por isso, a cooperativa orienta que se alguém tem algum projeto, procure entidades assistenciais para apoiá-las com o cadastro. 

O Juntos pelo Bem, que se tornou efetivamente Fundo Social no ano de 2020, teve início em 2019, atendendo 28 projetos de todos os 11 municípios de atuação da Sicredi Fronteira Sul com mais de R$ 187 mil. Já no ano passado, em virtude da pandemia de Covid-19, não foram abertas inscrições para projetos sociais. No entanto, a cooperativa não deixou de fazer sua parte para com as comunidades onde está inserida, e doou o valor do Fundo para todos os hospitais da região; cerca de R$ 206 mil. 

Os projetos inscritos devem atender uma das categorias que constam no regulamento do Fundo Social: educação, cultura, saúde, empreendedorismo, segurança ou esportes (este com objetivo de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos de idade).  

Após a submissão dos projetos, todos passam por uma análise criteriosa que avalia se não está faltando nenhuma informação, se estiver, os responsáveis serão informados via e-mail para ajuste. A escolha dos projetos é feita pelos gerentes das agências e os coordenadores de núcleos. No mês de setembro, os contemplados são divulgados, e os valores são distribuídos até o dia 15 de dezembro do ano vigente. 

Importante destacar que a Sicredi contribui com 70% do valor solicitado para a realização do projeto selecionado. Os demais 30% devem ser aportados pela entidade e/ou responsável pelo mesmo. 

Para mais informações, acesse o site www.cadastro.juntospelobem.com.br ou faça contato pelo whatsapp (51) 3358-4770. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi Fronteira Sul RS