Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Sinos inaugura novo hospital e investe R$ 250 milhões na região

Com investimento de R$ 250 milhões, a Unimed Vale dos Sinos está inaugurando um novo hospital, em Novo Hamburgo, em valor que inclui também outros recursos na revitalização de todo o complexo.

Idealizado há dez anos e cuja obra avançou após muitos entraves judiciais e burocráticos, de acordo com o presidente da Unimed Vale do Sinos, Luis Carlos Melo, a nova unidade está prestes a se tornar uma referência em diferentes áreas da medicina nacional, assim como em tecnologias adotadas e em sustentabilidade.

“Começamos este projeto em 2011, e as obras em 2019, devido a muitos entraves, como é uma constante a quem quer empreender neste País. Agora, é um sonho realizado”, destacou Melo, comemorando a inauguração após tanto tempo.

A nova unidade tem 40 mil metros quadrados e um edifício garagem com capacidade para 500 veículos, ambos interligados por passarelas áreas suspensas ao hospital São Rafael, já administrado pela Cooperativa médica no local. O novo empreendimento da Unimed Vale do Sinos, além de ampliar significativamente a capacidade de atendimento na região como um todo, também empregará cerca de 500 profissionais que se somam aos 1,8 mil já atuantes.

Na segunda-feira (24/5), o complexo começa a receber pacientes internados hoje na unidade localizada no centro de Novo Hamburgo, em um trabalho que deve ser concluído até dia 31 de maio. A área de tecnologia implantada no hospital é aparentemente simples, mas permitirá uma operação mais ágil do trabalho médico e dos próprios pacientes, por meio de chips inseridos na roupa. O hospital tem um sistema de localização individual em que os pacientes poderão circular melhor pelas unidades sabendo onde estão e para onde devem ir, assim como as equipes e profissionais de saúde.

Conheça o novo completo hospitalar

Fonte: Jornal do Comércio

Crédito da foto: Unimed Vale do Sinos/Divulgação