Ir para o conteúdo principal

Criança Dália doa berços à ala pediátrica de hospital em Tupanciretã

Três quartos pediátricos SUS do Hospital de Caridade Brasilina Terra, da cidade de Tupanciretã, passaram por uma ampla reforma e o Programa Criança Dália participou desta modificação positiva por meio da doação de três berços aos cômodos que recebem pacientes infantis na casa de saúde.

A entrega oficial dos berços, no valor de R$ 8,571.43, ocorreu no dia 20 de maio, oportunidade em que também foi realizada a inauguração dos quartos que ganharam nova pintura e piso, além da instalação de grades e cortinas nas janelas, cujas ações foram iniciativas do Rotaract Club local. Cada quarto contém um berço com colchão, uma cama com colchão, rouparia de cama completa, um televisor, um frigobar e duas poltronas para acompanhante.

O presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, o conselheiro da região, Belquer Ubirajara da Silva Lopes, e o delegado Alexandre Becker estiveram presentes no ato simbólico representando a Cooperativa que tem sede na cidade de Encantado. A entrega reuniu poucas pessoas e atendeu às regras de prevenção à Covid-19.

Pelo hospital estiveram presentes o gestor e presidente, Evando Pinto da Silveira, o pediatra Adonir Belmiro Campara, o gastroenterologista, Felipe Orso e a secretária administrativa, Marta Kruger. Piccinini destacou a origem do programa, que começou por meio de funcionários da Cooperativa (pais) que se uniram, juntavam dinheiro e realizavam uma singela comemoração alusiva ao Dia da Criança direcionada aos seus filhos. Também mencionou valores investidos na área da saúde, educação e ambiental em diversos municípios do Estado, além da parceria que o Criança Dália mantém com o Instituto do Câncer Infantil (ICI), beneficiando a entidade mensalmente. “Comprando um litro de leite da marca Dália você estará ajudando ao ICI, pois parte do valor da venda de cada caixinha é direcionada ao instituto que trata de crianças com câncer”, mencionou Piccinini.

Tanto o gestor quanto os médicos do Hospital de Caridade Brasilina Terra enalteceram o ato de doar e afirmaram que a Cooperativa Dália Alimentos, por meio do Programa Criança Dália e do ato realizado, é exemplo para que demais colaboradores possam auxiliar a casa de saúde.

Para marcar a presença do Criança Dália no hospital, uma placa com a logomarca do programa foi afixada na entrada de um dos quartos, agora mais coloridos e novos para contribuir com a estadia e a recuperação das crianças internadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos