Ir para o conteúdo principal

Unicred RS é novamente destaque entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil

Com um sólido histórico de distinções e prêmios em diferentes segmentos, a Unicred RS acaba de se destacar pela segunda vez consecutiva entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul do País. Elaborado pela Revista Amanhã, o reconhecimento está atualmente em sua 16° edição e conta com o apoio técnico do renomado instituto norte-americano IXL. Nesta edição, a Unicred RS foi a única instituição cooperativa financeira a figurar no ranking Campeãs da Inovação, que evidencia as melhores práticas entre corporações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A premiação tem como parâmetro investigar as melhores e mais singulares práticas de negócios beneficiadas pela inovação, além de também serem considerados os modelos de gestão e promoção da inovação na cultura das corporações. O anúncio da Unicred RS foi recebido com entusiasmo pela diretoria da Cooperativa. “A inovação é parte essencial de nosso trabalho na Unicred. Buscamos constantemente evoluir para entregar o que há de mais atual e assertivo para nossos cooperados, investindo sempre em inovação e nas melhores soluções.”, afirma o diretor de Desenvolvimento e Negócios da Unicred RS, Emerson Irion de Oliveira.

Com o objetivo de promover a inovação e implementar as mais novas ferramentas de gestão, a iniciativa Campeãs da Inovação conta com a parceria técnica do IXL – Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O IXL adota como instrumento de mensuração o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (GIMI) – uma organização sem fins lucrativos que auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver e aplicar a gestão da inovação de nível mundial a partir de certificações globais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Unicred RS foi laureada por uma série de projetos e práticas desenvolvidos no último ano em que destacam-se cases de grande êxito. Entre as ações se evidenciam as iniciativas de fomentos a negócios, com a utilização de machine learning para a eficiência de produtos de crédito, a centralização da operação e a criação da Agência X, uma agência integralmente digital, o treinamento e qualificação de equipes e a implantação de morning calls para atualizar a todos sobre o mercado financeiro, entre outras soluções igualmente pontuais e inovadoras.

O reconhecimento também é mérito da atuação da Unicred RS com projetos que surgiram desde o Unicred Inova e o PENSO, ferramentas voltadas para o planejamento e criação de projetos estratégicos da Cooperativa. “Atualmente, mantemos três pilares voltados para a área de inovação, sendo os seguintes: Cultura da Inovação, para estruturação de capacitações, oficinas e workshops aos colaboradores; Inovação Incremental e Disruptiva, para projetos específicos serão propostas melhorias de processos e produtos, com foco em inovação; Conexões, para alavancar o negócio da Unicred através de conexões com o ecossistema, universidades, startups, incubadoras e outros parceiros”, acrescenta o presidente do Conselho de Administração da Unicred Central RS, Paulo Barcellos.

A Cooperativa se mantém como referência, a partir desta distinção, entre líderes globais conectados ao principal centro de referência mundial nas áreas de inovação, o IXL, a partir de um programa singular que é elevado por meio de conhecimento, networking, benchmarking e experiência cultural.

Sobre Unicred RS

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 76 pontos de atendimento que representam 71,9 mil cooperados, R$ 5 bilhões de ativos e 3,2 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred RS

Crédito da foto: Flávio Wild / Divulgação