Ir para o conteúdo principal

Primeira turma do programa “Trainee Cotribá” inicia atividades

Com o lema “Seu futuro é você quem faz”, a Cotribá iniciou, nesta terça-feira (1º), as atividades da primeira turma de trainees da cooperativa. São 8 jovens recém-graduados em Agronomia, selecionados dentre mais de 500 inscritos. Durante 1 ano, os trainees serão envolvidos no dia a dia da Cotribá. O grupo participará em ações de capacitações técnicas e comportamentais, e receberá mentoria de uma equipe técnica qualificada na sua área de atuação, para o melhor aproveitamento de suas capacidades profissionais.

O primeiro compromisso dos trainees foi uma reunião online na parte da manhã, com apresentação para a direção da cooperativa. Estiveram presentes o presidente da Cotribá Celso Leomar Krug, o vice-presidente Enio Cezar Moura do Nacimento, a gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner, e a analista de RH Caroline Remor.

“Neste grupo de trainees que agora iniciam sua caminhada profissional junto à Cotribá, buscamos pessoas identificadas com o cooperativismo, com muita vontade de aprender e fazer acontecer. Precisamos de colaboradores que busquem a prestação de serviços de excelência, que estejam antenados com o mercado e suas tendências, e claro, que sejam apaixonados por gente e por resultado” destaca a gerente administrativa e financeira Ana Marlize Schreiner.

O programa “Trainee Cotribá” tem o objetivo de reter mentes diferenciadas para assumir posições estratégicas no futuro. Todo o processo de trabalho e aprendizado dos trainees será baseado no conceito de “Job Rotation”, ou seja, a transição em diversos setores da cooperativa. O grupo receberá treinamentos, e também terá seu desempenho acompanhado por um coordenador e um consultor, que serão responsáveis pela mentoria do trainee em seu desenvolvimento profissional. Haverá também o estímulo à interação e colaboração entre os trainees, que deverão encerrar o programa com a apresentação de um projeto final. Após esta experiência com duração de 1 ano, poderão ser efetivados como colaboradores, conforme a disponibilidade de vagas e também de acordo com o processo de integração do trainee com os processos e tarefas da cooperativa.

Já na parte da tarde, foi realizada a apresentação do programa “A-colher: Aproximar para Transformar”. A iniciativa tem como objetivo principal preparar os profissionais internos, denominados de mentores e anfitriões, para acolhimento, amparo e desenvolvimento de pessoas recém chegadas em programas específicos na Cotribá, neste caso o Programa Trainee. O escopo do A-colher foi planejado de forma conjunta com a empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial. Participaram deste encontro online as coordenações estratégicas da cooperativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotribá