Ir para o conteúdo principal

Vinícola Aurora convoca comunidade para o Dia de Cooperar

Pelo quarto ano consecutivo, a Vinícola Aurora participa do Dia de Cooperar (Dia C), um movimento de responsabilidade social que prevê iniciativas voluntárias e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Sescoop/RS. Colaboradores, associados e a população em geral são convidados a fazer parte da ação doando alimentos, produtos de higiene e de limpeza.

As entregas dos itens podem ser feitas até o dia 1º de julho no setor Social, na unidade matriz da Vinícola Aurora (bairro Cidade Alta), e nas portarias das unidades 2 (bairro São Francisco) e Vinhedos (Vale dos Vinhedos), entre segunda e quinta-feira, das 7h30min às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 16h30min. Todas as doações serão encaminhadas para a Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves, que repassará para as entidades assistenciais do município.   

O presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora, Renê Tonello, faz um apelo para a comunidade se engaje no Dia C e procure os postos de doação. O dirigente reforça que a pandemia acentuou ainda mais as desigualdades sociais e que um dos princípios do cooperativismo é justamente o interesse pela comunidade com iniciativas como esta.      

“A Vinícola Aurora sempre teve um compromisso com os aspectos sociais e o Dia C é uma forma de materializar essa preocupação fazendo essas doações. Para isso, disponibilizamos a nossa estrutura e equipes para que esses alimentos e outros itens cheguem às famílias que necessitam de ajuda. Isso reforça o que é cooperativismo, que vai muito além do resultado econômico, que procura dar um retorno com ações sociais e forte participação comunitária”, diz.

Nos últimos seis anos, o Dia C beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas somente no estado do Rio Grande do Sul. Em 2020, 8.524 voluntários de 339 cooperativas e entidades parceiras se dedicaram em ações que englobaram 205 municípios e beneficiaram 434.129 pessoas.     

O Dia de Cooperar é realizado de forma simultânea em todo o país no dia 3 de julho, mesma data do Dia Internacional do Cooperativismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vinícola Aurora