Ir para o conteúdo principal

Unimed planta 50 árvores em Pelotas

Com o propósito de sensibilizar a comunidade para a preservação do meio ambiente, promovendo a sustentabilidade do planeta, a Unimed Pelotas/RS através do programa Quem Clica Cuida plantou 50 árvores nesta sexta-feira (25/6). O plantio foi realizado na avenida República do Líbano, no entroncamento com a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e contou com a presença da presidente da cooperativa, Drª Rosana van der Laan e da vice-presidente, Drª Susane Passos, além do secretário de Qualidade Ambiental de Pelotas, Eduardo Schaefer.

O projeto Quem Clica Cuida procura estimular que os clientes e beneficiários da Unimed Pelotas/RS utilizem os recursos on-line que a cooperativa oferece, como Guia Médico, resultados de exames, faturamento e demonstrativos, etc. Os acessos devem ser feitos pelo hotsite www.unimedpelotas.com.br/quemclicacuida, e a cada mil cliques, a Unimed Pelotas/RS plantará uma árvore. O objetivo é que até o final de 2021 sejam plantadas 200 árvores.

De acordo com a presidente da Unimed Pelotas/RS, Drª Rosana van der Laan, esse ato mostra a responsabilidade da nossa cooperativa com o meio ambiente, cuidando e promovendo a saúde do nosso planeta. A vice-presidente, Drª Susane Passos, falou sobre a importância do projeto e destacou que com esse plantio inserimos a Unimed no contexto da sociedade, promovendo saúde, lazer e parceira no cuidado do meio ambiente.

O secretário de Qualidade Ambiental de Pelotas, Eduardo Schaefer, agradeceu a parceria da Unimed Pelotas/RS e a mobilização da cooperativa em cuidar do meio ambiente e promover a sustentabilidade em nosso município. “Isso se chama compartilhamento do meio ambiente e uma rede de sustentabilidade que envolve diversos atores: pode público, empresas parceiras e a comunidade”, diz.

Das 50 árvores, foram plantadas as seguintes espécies: 25 mudas de frutíferas, quatro mudas ipês, sete mudas de pata de vaca, sete mudas de quaresmeira e sete extremosas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Pelotas