Ir para o conteúdo principal

Coopermil realiza campanha de recolhimento de óleo de cozinha utilizado

Em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês de julho de cada ano, a Coopermil, lançou na última sexta-feira, 02/07, a campanha de recolhimento de “óleo de cozinha usado” como parte do Programa de Sustentabilidade e Incentivo a Reciclagem de Óleo de Cozinha Usado, com o tema “Óleo Reciclado Meio Ambiente Preservado”.

A campanha desenvolvida pela Coopermil em parceria com a empresa Reco Óleo de Horizontina, busca reforçar as ações desenvolvidas pela Cooperativa na preservação do meio ambiente, e que vem desenvolvendo através de diversas atividades sociais ao longo de sua história de 66 anos.

O recolhimento do óleo entregue pelos clientes acontecerá junto a Rede de Supermercados São Luiz, onde foram instalados recipientes específicos para tanto, bastando ao cliente realizar a entrega do óleo utilizado em embalagens pet devidamente lacradas. Como forma de incentivar e valorizar a participação da comunidade, para cada litro de óleo que o cliente entregar na cooperativa, ele receberá gratuitamente uma barra de sabão ecológico artesanal produzido a partir do óleo entregue para a empresa parceira.

A Campanha “Óleo Reciclado Meio Ambiente Preservado” estará sendo realizada pela Coopermil de forma continua, comemorando o Dia Internacional do Cooperativismo, mas também buscando a conscientização da comunidade regional todos os dias.

Mais informações podem ser obtidas junto às lojas da Rede Super São Luiz ou nas unidades da Coopermil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coopermil