Ir para o conteúdo principal

Languiru tem projeto de Gastronomia para comunidades carentes

Neste sábado, dia 3 de julho, ocorreram as comemorações nacionais do Dia de Cooperar (Dia C). Em todo país, milhares de cooperativas realizaram ações em favor da sociedade. Para marcar a data, evidenciando a sua natureza solidária com as comunidades, a Cooperativa Languiru aproveitou o momento para lançar, oficialmente, a segunda edição do programa “Na Cozinha com a Languiru – Centros da Juventude”. A iniciativa busca propiciar novas oportunidades para adolescentes e jovens de comunidades em área de vulnerabilidade social de Porto Alegre como, por exemplo, a Lomba do Pinheiro e a Vila Cruzeiro.

Oficinas de culinária ensinam dicas, conceitos e receitas que os participantes podem reproduzir para a família ou vislumbrar numa carreira na gastronomia. Os participantes recebem todo o material da Cooperativa, inclusive os insumos e produtos Languiru para aprender a preparar diferentes receitas. As oficinas são acompanhadas pela chef Christiana Garcia, da escola de gastronomia Casa de Chá.

A nova edição inicia no dia 12 de julho e se estende até o dia 17 de novembro. Serão realizadas 14 oficinas, que ainda contam com o suporte de equipe da Languiru O projeto é incentivado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Outras ações do Dia C

Além desse projeto, ao longo do ano ocorreram outras iniciativas inscritas no site nacional do Dia C. No mês de junho, a Cooperativa promoveu campanha interna de arrecadação de alimentos não-perecíveis nas unidades administrativas, comerciais, de varejo e granjas. Foram convidadas a participar da campanha todas unidades da Languiru localizadas em 13 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Todos os donativos angariados serão destinados para Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre outras ações, a Languiru também deu continuidade ao Programa de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos Tríplice Lavadas e à doação de tampas plásticas da Indústria de Laticínios à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Languiru