Ir para o conteúdo principal

Santa Clara participa do Dia C através da doação de leite e agasalhos

Com o espírito de cooperar com as comunidades, a Santa Clara é uma das cooperativas que estão engajadas no Dia de Cooperar (Dia C), evento que destaca a responsabilidade social e dá ênfase a iniciativas voluntárias e transformadoras, e é promovido pelo Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Sescoop/RS. Neste ano, foram desenvolvidas duas campanhas para celebrar este momento: de arrecadação de agasalhos e de Doação de Leite para entidades beneficentes gaúchas.

A Santa Clara é há dois anos mantenedora do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, onde também auxilia regularmente com doações de alimentos produzidos pela Cooperativa. Recentemente, a Cooperativa realizou a doação de leite para cinco instituições beneficentes gaúchas: Centro de Formação Divina Providência (Encruzilhada do Sul); Instituto do Câncer Infantil (Porto Alegre); Casa de Apoio Madre Ana (Porto Alegre); Asilo Padre Cacique (Porto Alegre); e Lar do Ancião (Bento Gonçalves).

A Campanha do Agasalho teve pontos oficiais de coleta em todas as unidades de varejo da Cooperativa, além de ser apoiadora da iniciativa do Governo do Estado RS. Foram arrecadadas roupas, agasalhos, calçados, cobertores, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

Fonte: Assessoria de Comunicação Santa Clara