Ir para o conteúdo principal

Sicredi das Culturas RS/MG realiza live para arrecadação de alimentos

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia da Covid-19, as ações de responsabilidade social ganharam ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB) e Unidades Estaduais, que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

A iniciativa, celebrada no Dia Internacional do Cooperativismo, que nesse foi comemorado em 3 de julho, tem o mote “Vem Transformar”, e a Fundação Sicredi, em contribuição à Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realiza uma campanha nacional de arrecadação de recursos para a compra de alimentos que serão direcionados para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Colaborar para um mundo melhor, mais justo e igualitário também é parte do fazer da Sicredi das Culturas RS/MG, que se engaja em causas locais e globais. A instituição financeira cooperativa comemorou a data com uma live, na última sexta-feira, dia 2 de julho, em seu canal no Youtube. O evento on-line contou com a participação de músicos do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais e com a divulgação dos resultados do Programa Empreender para Transformar (PET), que podem ser conferidos na página sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/pet. Durante a live foi realizada a arrecadação de valores para a compra de alimentos que irão compor cestas básicas que serão doadas para famílias carentes em municípios da área de ação da Cooperativa. As doações poderão ser feitas pela chave Pix facoparte@sicredi.com.br. Além disso, a Sicredi das Culturas RS/MG irá doar 1kg de alimento para cada novo inscrito em seu canal no YouTube entre os dias 26/6 e 3/07.

A cooperação é o que moveu cada passo da Sicredi das Culturas RS/MG ao longo dos anos para que pudesse alcançar seu propósito de entregar soluções financeiras adequadas e alcançar conquistas que agregassem valor aos associados e para a comunidade. A Sicredi das Culturas RS/MG se aproxima dos 100 anos de fundação com uma história robusta, iniciada por um grupo de pessoas muito simples, mas visionárias, que enxergaram na força da coletividade uma alternativa para suas necessidades financeiras.

Semente que rende frutos

A semente plantada há 96 anos criou raízes fortes e se frutificou, possibilitando a expansão da Cooperativa, que agora amplia sua atuação no sudoeste de Minas Gerais. Ao todo, a Sicredi das Culturas RS/MG conta com 21 agências em 41 municípios nos estados do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, reunindo 58 mil associados e mais de 300 colaboradores. Por meio de sua atuação, a instituição financeira cooperativa colabora para a criação de novos empreendimentos, crescimento de empresas, desenvolvimento de propriedades rurais, ampliação de renda para famílias e qualidade de vida de pessoas que acreditam no Sicredi e a escolheram como sua instituição financeira cooperativa. Além disso, o resultado gerado na Cooperativa retorna à comunidade em um ciclo virtuoso, que estimula a economia da região, gerando renda e buscando o ganho coletivo.

“O Dia C é mais um momento de união pela solidariedade, em que nos mobilizamos para contribuir e fazer a diferença nas comunidades em que atuamos. Nossa essência é o cooperativismo e nossas ações são pautadas pelo bem comum. Entendemos que precisamos agir para gerar um mundo melhor e que juntos somos mais fortes para torná-lo possível. A nossa história quase centenária foi e sempre será pautada pela cooperação e esperamos que cada vez mais pessoas se juntem a nós nesse propósito”, destaca a gerente de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG, Vanessa Goi Wender Heusner.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing da Sicredi das Culturas RS/MG