Ir para o conteúdo principal

Sicredi União Metropolitana RS organiza Dia C com caminhão cooperativo para recolher doações de alimentos

Diante de um cenário de dificuldades sociais aumentadas por conta da pandemia de Covid-19, ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, a Sicredi União Metropolitana, cooperativa presente em Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão organiza ação que destinará alimentos e produtos de higiene para entidades e famílias em vulnerabilidade social. A campanha de arrecadação ficará ativa até 10 de julho. Na data que finaliza a iniciativa, os caminhões cooperativos farão uma carreata pelas principais ruas das cidades, passando pelos pontos de coletas, recolhendo as doações, e recebendo contribuições durante a rota.

A iniciativa nasceu em 2019, em virtude do Dia C – Dia de Cooperar, um grande movimento nacional que propõe ações de responsabilidade social. movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo.

“Diante de uma pandemia, que nos colocou em meio a uma crise sem precedentes, precisamos reforçar nossos valores e princípios cooperativos, e essa ação do Caminhão Cooperativo, com a união entre sociedade, associados e o Sicredi simboliza esse esforço pelo bem comum que nos move”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente da cooperativa Sicredi União Metropolitana RS.

Até 17 de julho qualquer pessoa pode somar solidariedade a esse movimento cooperativo, levando até um ponto de coleta os itens que deseja doar ou destinando valores diversos à chave pix: facoparte@sicredi.com.br. Ao final da campanha, na página da iniciativa (www.sicredi.com.br/site/diac/), será realizada a prestação de contas, com informações sobre valores, quantidade e instituições ou projetos beneficiados

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi União Metropolitana