Ir para o conteúdo principal

Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai entrega 12 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil

Nesta quarta-feira, dia 14, representantes das cooperativas que compõem o Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai realizaram a entrega das doações recebidas nas ações desenvolvidas em comemoração ao Dia de Cooperar, ou Dia C, para o programa Mesa Brasil do Sesc. Neste ano foram arrecadadas 12,1 toneladas de alimentos, que serão direcionadas pelo Mesa Brasil a dezenas de entidades na região que por sua vez farão a entrega as famílias que necessitam de alimentos. As arrecadações dos alimentos foram feitas no dia 03 de julho e além das cooperativas contou também com o apoio dos meios de comunicação da região, como rádios, jornais e portais de notícias, e de diversos supermercados que autorizaram a divulgação no dia em suas lojas.

Para a presidente do Núcleo, Dilva Maria Galina Loch, mais uma vez as campanhas realizadas no Dia C obtiveram bons resultados, “só temos a agradecer a parceria de todas as cooperativas, e o empenho das equipes em fazer com que o Dia C fosse tão bem organizado e com desfecho positivo, podendo novamente beneficiar muitas famílias”, citou.

A gerente da unidade de Erechim do Sesc, Sandra Mariga Bordini, ao receber as doações ressaltou a parceria que o Mesa Brasil possui com o Núcleo, “nesse momento só temos que agradecer, pois como acompanhamos o dia a dia de diversas famílias e entidades nós percebemos o quanto é importante para um pai, uma mãe ter alimento para seus filhos, só o fato de poder ter comida na mesa já eleva a dignidade das famílias”. Sandra também disse que “além de Erechim, existem outras seis unidades do Mesa Brasil que atendem todo o estado, e essa parceria com as cooperativas que temos aqui em nossa região no Dia C é diferente de todas no estado, então ficamos felizes de fazer parte, e agradecemos a confiança do Núcleo em nosso trabalho”, destacou.

Ainda durante o ato de entrega Jhonatan Imlau, da Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP) da Emater, fez um relado dos dados obtidos em uma pesquisa com as 18 cooperativas que compõem o Núcleo, demonstrando a força que o cooperativismo tem no Alto Uruguai, na geração empregos, no desenvolvimento da cadeia produtiva, na devolução das sobras financeiras e no apoia as iniciativas de interesse social na região.

Fonte: Núcleo do Cooperativismo