Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS conquista Hackacoop organizado pelo Sistema OCDF

O Sescoop/RS conquistou na última sexta-feira (16/7) o primeiro lugar no Hackacoop – um hackathon online promovido pelo Sistema OCDF com o objetivo de promover soluções inovadoras para o cooperativismo. A equipe do Rio Grande do Sul criou soluções para as necessidades das duas temáticas apresentadas: Melhoria da Imagem do Cooperativismo e Desenvolvimento de Cooperativas. Na avaliação dos jurados, a equipe gaúcha alcançou a nota máxima, com 100 pontos.

Durante dez dias, sete equipes com cooperados e colaboradores de cooperativas do Sistema OCDF-SESCOOP/DF e de outras Unidades Estaduais do Sescoop participaram de uma intensa jornada com atividades online, por meio de webinários e ações entre os membros do time.

Baseado no conceito de hackathon, hack (programar) e marathon (maratona), este tipo de evento tem como finalidade reunir profissionais para gerar ideias e resolver problemas pré-definidos. Contando com 35 inscritos em sete times, o evento focou em atividades de liderança no tocante à criação de soluções.

WEBINÁRIOS

Ao longo dos dez dias os times participaram de seis webinários, com conteúdos técnicos para ampliar as suas competências, desde temas para encontrar, analisar e resolver problemas internos de uma organização, como testar uma solução e encaminhá-la.

O Hackacoop foi realizado e patrocinado pelo Sistema OCDF-SESCOOP/DF e gerenciado pelo Núcleo de Gerenciamento de Projetos para Empresas Juniores, [N] GPjr. Pela equipe do Rio Grande do Sul participaram os seguintes colaboradores: Ana Martha Bülow, Ana Paula Machado, Bianca Fernandes Pereira, Leonardo Custodio Machado e Rafaeli Drews Minuzzi.

Conheça os três vencedores da primeira edição:

1° – Sescoop/RS

2° – Sicoob Credijusta

3° – Rede Alternativa

Para mais informações acesse o site https://www.hackacoop.com/ e o Instagram @hackacoop.