Ir para o conteúdo principal

Supernova: Cotrijal lança programa inédito para jovens

Um programa que gera conhecimento utilizando uma plataforma dinâmica e interativa, onde os participantes aprendem de forma coletiva, através de jogos, vídeos e outros formatos, e podem criar seu avatar, é a novidade que a Cotrijal lançou nesta quarta-feira, 4/8, para o seu público jovem. O Supernova Cotrijal é inédito e vai capacitar os jovens a serem agentes de transformação no meio em que vivem, dando continuidade ao trabalho no campo e também ao modelo cooperativista.

Gustavo Crystiano Eckstein, 19 anos, está empolgado. Associado da cooperativa, ele trabalha com os pais na propriedade, em Linha Ogeriza, Lagoa dos Três Cantos, e viu no programa uma oportunidade de aprendizado sobre temas importantes para o campo, de forma divertida, já que toda a formação vai acontecer em uma plataforma de gamificação. “É inovador e muito interessante esse formato e tenho certeza que será importante para meu futuro”, afirma o jovem, que já foi líder mirim da Cotrijal.

“É um programa consistente, com conteúdo muito relevante, transmitido de forma inovadora e adaptada à linguagem dos nossos jovens, que são o futuro das propriedades e também da cooperativa”, destacou o presidente da Cotrijal, ao participar do encontro de lançamento do programa, com a primeira turma, que reúne 62 participantes.

Ao longo de sua história, a Cotrijal já desenvolveu várias ações e apoiou iniciativas que visavam a formação e o ensino cooperativista aos jovens. À frente de todos os projetos voltados a esse público, o vice-presidente, Enio Schroeder, pontuou que o investir nessa geração é fortalecer o agro e o sistema cooperativista. “São filhos e netos de associados que tiveram papel essencial na cooperativa e darão sequência a esse legado”, afirmou.

Experiência bem-sucedida

Engenheiro agrônomo, com experiência de já ter trabalhado na área na Cotrijal e depois assumindo junto com os irmãos Fernando e Alberto a propriedade da família, com sede em Santo Antônio do Planalto, Henrique Matias Hummes, 34 anos, motivou os participantes com seu depoimento. “Só a caminhada nos traz confiança para avançar. O bom é que temos tecnologias, conhecimento e a cooperativa, que gera esse tipo de oportunidade para aprendermos e apoia em tudo”, destacou.

O programa

Ao todo, o programa vai envolver cerca de 200 jovens de 15 a 20 anos, divididos em três turmas. A segunda turma inicia aulas em setembro.

Serão três meses de capacitação, com uma aula semanal, trabalhando os temas pessoas, macroambiente, sustentabilidade e inovação. Os conteúdos são apresentados através de uma trilha, que inclui textos, vídeos e jogos. Ao completar as tarefas, os participantes ganham pontos, que podem ser revertidos em itens para seu avatar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotrijal