Ir para o conteúdo principal

Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí está de volta

Este ano, a Corrida e Caminhada Unimed Vale do Caí terá uma edição virtual especial, obedecendo aos protocolos de saúde e distanciamento social. As inscrições são gratuitas e realizadas no site da Unimed Vale do Caí. O evento faz parte das comemorações dos 49 anos da cooperativa e é promovido pela Unimed Vale do Caí e Sesc Montenegro.

O desafio consiste em percorrer (caminhando ou correndo) as distâncias de 20 km, 50 km, 80 km, 100 km ou 150 km entre 1º e 30 de setembro. O percurso não precisa ser feito de uma única vez, ou seja, o participante tem um mês para concluir a quilometragem escolhida, conforme disponibilidade e condicionamento físico. Dessa forma, o evento se caracteriza por ser um desafio individual, sem incentivar a disputa ou concorrência entre atletas. Com isso, pessoas de diversas idades e diferentes níveis de condicionamento físico podem participar da ação.

Como irá funcionar?

O participante deverá registrar suas atividades para comprovar a conclusão da quilometragem escolhida. Para isso, poderá enviar o link ou print do aplicativo utilizado para registro, ou ainda foto das informações no painel da esteira ou relógio (smartwatch).

O registro deverá ser enviado para o e-mail msaraujo@sesc-rs.com.br ou WhatsApp (51) 98493-0568. Todos os participantes receberão certificado e card digital de conclusão. Recomenda-se evitar grupos ou aglomerações, respeitando-se as limitações e legislações de cada local em que for praticada a atividade esportiva.

Caráter solidário

Além do certificado digital, também serão distribuídas 150 medalhas de participação. Para retirar a medalha, o participante deverá ir até o Sesc Montenegro após o dia 30 de setembro e doar 2kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao projeto Mesa Brasil do Sesc em parceria com o Instituto Unimed. Para a equipe e a empresa conveniada Unimed com maior número de participantes também será destinado o prêmio social de 20kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades sociais escolhidas pelos premiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Vale do Caí