Ir para o conteúdo principal

Dia de Cooperar mobiliza colaboradores da Certaja

Colocando em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, a Certaja se empenha em melhorar não só a vida de cooperados, familiares e colaboradores, mas de todos aqueles que vivem ao seu redor.

Em três de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, a Certaja Energia, em parceria com a Certaja Desenvolvimento, com o Sicredi e com a Acerta (Associação dos Funcionários da Certaja) preparou um sopão solidário, com o objetivo de distribuir o alimento para comunidades em situação de vulnerabilidade, que foi agravada por conta da pandemia.

Os colaboradores das cooperativas auxiliaram tanto no preparo, quanto na doação dos ingredientes. Um total de mais de 400 porções de uma deliciosa e nutritiva sopa foi entregue nas comunidades, juntamente com 636 litros de leite.

De acordo com o gerente administrativo financeiro da Certaja Energia, João Ederson Pacheco, “envolver as pessoas no preparo e distribuição tem um efeito muito interessante, pois gera mais engajamento com as causas sociais. É uma realidade que não faz parte das nossas vidas, e, nesse sentido, acredito que alcançamos plenamente nosso objetivo. A união de forças das cooperativas nesse projeto foi a prática de muitos dos princípios cooperativistas, e o resultado não teria como ser mais positivo. Cabe ressaltar que foi realizada uma parceria com outras duas entidades assistenciais para a distribuição das doações, o que permitiu que conseguíssemos alcançar as famílias que mais necessitavam de auxilio.”

Fonte: Assessoria de Comunicação Certaja