Ir para o conteúdo principal

Unimed Vale do Caí e Sescoop formam nova turma do Programa Aprendiz Cooperativo

Uma cerimônia marcada com muito carinho e emoção. Assim foi a formatura dos alunos do Programa Aprendiz Cooperativo, realizada na última quinta-feira (2), no Quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). Devido às medidas de prevenção contra à COVID-19, o evento foi destinado somente aos formandos, representantes da Unimed Vale do Caí e representantes do Sescoop/RS.
 
O objetivo da iniciativa é contribuir com a sociedade na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento profissional e pessoal. Durante um ano e oito meses, os aprendizes participaram de aulas teóricas e realizaram práticas em setores da Operadora e do HUVC. No total, foram cerca de 1.000 horas de curso, sendo 400 horas teóricas e 600 horas práticas.
 
Crescimento profissional e aprendizado
 
O gerente do Aprendiz Coopeeb, Rodrigo Auler da Rocha falou sobre a importância desta formatura aos jovens. “Esta conquista é uma importante etapa da vida de vocês”, disse. Ele também destacou a busca constante de conhecimentos como fator determinante para o sucesso profissional.
 
“O Programa Aprendiz Cooperativo é uma grande oportunidade ao jovem de entrar no mercado de trabalho”, lembrou o administrador do HUVC, Leandro Gallas. “Vocês tiveram a vantagem de vivenciar a experiência no ambiente de trabalho e todos se beneficiam com isso”, complementou.
 
Em seu pronunciamento, o presidente da Unimed Vale do Caí, Dr. Everton Machado Bochi destacou que o aprendizado contínuo é uma verdade absoluta e deixou um recado aos formandos. “Escolham fazer coisas que vocês gostem. Isso será um fator essencial para o sucesso profissional de vocês”, afirmou.
 
A analista de Recursos Humanos, Jussieli Aline Nonnemacher o momento da seleção dos aprendizes em novembro de 2019. “Naquele dia, tivemos mais de 100 candidaturas para apenas 20 vagas. Vocês aproveitaram tudo o que foi visto na cooperativa. Levem isso para a vida de vocês”, finalizou.
 
As fotos do evento estão disponíveis na página da Unimed Vale do Caí no Facebook ou no álbum de fotos da Unimed.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Vale do Caí