Ir para o conteúdo principal

BRDE e Cotribá assinam termo de financiamento para a nova Fábrica de Rações

A nova fábrica de rações da Cotribá terá a participação do BRDE no financiamento da obra. O termo de celebração foi assinado no dia 8 de setembro, durante a Expointer, junto à casa da Cotribá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O valor do financiamento será de R$ 35 milhões. Na obra, que terá uma capacidade de produção de 200 mil toneladas de rações por ano, a Cooperativa deverá investir mais de R$ 100 milhões. A Sicredi Centro Leste e outras instituições financeiras participam do aporte de recursos.

A presidente do BRDE Leany Lemos destacou satisfação do banco em concretizar o financiamento. “É muito bom estar ao lado de vocês. Que essa parceria seja muito proveitosa. É uma missão do BRDE apoiar o desenvolvimento, especialmente do cooperativismo no sul do País”.

Celso pontou a importância do aporte de recursos para que a cooperativa cresça e fomente o desenvolvimento da região. “Construímos uma afinidade com o BRDE, que tem sido parceiro no desenvolvimento da Cotribá da região. Nós vamos fazer com que seja um orgulho para o BRDE este investimento da cooperativa”.

Também acompanharam o ato de assinatura do contrato o vice-presidente da Cotribá, Enio Nascimento, o diretor de planejamento do BRDE, Otomar Vivian, a gerente administrativa e financeira da Cotribá Ana Marlize Schreiner, colaboradores da cooperativa e imprensa.

A nova fábrica de rações da Cotribá está sendo construída em Ibirubá, e deverá ser entregue em 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cotribá