Ir para o conteúdo principal

Cotrijal anuncia expansão para o Vale do Rio Pardo

Produtores da região de Pantano Grande e Encruzilhada do Sul receberam com otimismo a notícia da chegada da Cotrijal nesses dois municípios. A Cooperativa adquiriu duas unidades que pertenciam à Cerealista Pantano Grande e passa a assumir as operações das estruturas em 1º de outubro. O anúncio oficial do negócio aconteceu na noite dessa quarta-feira, 15/9, em evento prestigiado por autoridades e lideranças regionais e estaduais.

A produção de soja está em expansão no Vale do Rio Pardo e a expectativa é de que a chegada da Cotrijal contribua com o desenvolvimento econômico e social da região. “Queremos auxiliar os produtores a ampliarem a produção e a produtividade e viemos para construir uma parceria frutífera, alicerçada na credibilidade que a Cooperativa conquistou em 64 anos de existência”, anunciou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

O vice-presidente, Enio Schroeder, disse que a ampliação da área de atuação foi discutida nos Conselhos de Administração e Fiscal e apoiada pelos líderes de núcleo, que viram uma oportunidade para a Cotrijal crescer em escala e também beneficiar a comunidade local com o trabalho da Cooperativa. “Estamos convictos de que foi um importante investimento para continuarmos crescendo, com passos firmes”, disse.

O proprietário da Cerealista Pantano Grande, Mauro Giacobbo, agradeceu a todos que ajudaram na construção da história de 28 anos da empresa. “Transmitir confiança e transparência sempre foram nossos maiores valores e a relação de parceria construída com os clientes é fruto disso. Prezamos deixar esse legado a uma empresa igualmente séria”, afirmou.

CLIMA DE OTIMISMO

Os prefeitos de Pantano Grande, Alcides Emilio Paganotto, e de Rio Pardo, Edivilson Meurer Brum, e o secretário de Agropecuária de Encruzilhada do Sul, Marco Antônio dos Santos, destacaram o crescimento da produção de soja na região e mostraram-se otimistas com o investimento da Cotrijal. “Queremos achar o caminho do desenvolvimento”, afirmou Panagotto.

Enaltecendo a credibilidade e o respeito conquistados pela Cooperativa ao longo de sua história, o deputado estadual Ernani Polo também prestigiou o evento. “A Cotrijal tem um time com visão de futuro e é um futuro promissor”, elogiou.

Também estiveram presentes o vice-presidente do Grupo Pampa de Comunicação e embaixador da Expodireto Cotrijal, Paulo Sérgio Pinto; o presidente do Sindicato da Indústria de Adubos no RS, João Mário Darós; dentre outras lideranças e autoridades.


A COTRIJAL – Cooperativa que organiza a Expodireto, a Cotrijal completou 64 anos no dia 14 de setembro. Com sede em Não-Me-Toque, além de estar presente em 34 municípios do Estado, com 57 unidades de recebimento de grãos, tem Unidade de Beneficiamento de Sementes, Fábrica de Rações, complexo de 22 lojas, nove supermercados e um atacado. Atende mais de 8 mil associados e suas famílias, levando assistência técnica e veterinária, produtos e serviços para melhorar a rentabilidade e a qualidade de vida do produtor.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal