Ir para o conteúdo principal

Ação social entrega mais de 1000 marmitas em comunidade de Porto Alegre

Engajados na luta contra a fome, que atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020, colaboradores do Sistema Ocergs criaram a ação social Marmita Coop, que beneficia famílias carentes da comunidade da Lomba do Pinheiro, na zona leste de Porto Alegre. Nos três primeiros meses do projeto já foram entregues 1.012 marmitas.

A campanha é desenvolvida pelo grupo Multiplica, constituído por colaboradores do Sistema Ocergs que realizam ações sociais e projetos junto a instituições e comunidades. A iniciativa integra o Dia de Cooperar (Dia C) e nasce com o conceito de se tornar um projeto contínuo dentro da instituição, com o objetivo de se consolidar como uma ação a ser repetida ao longo dos próximos meses.

Outubro das Crianças

No mês em que se celebra o Dia das Crianças, a nova ação já tem data marcada: 16 de outubro. E o projeto começa a consolidar parcerias dentro do sistema cooperativista gaúcho, com a recente participação da Cootravipa e Fetrabalho/RS na ação realizada em 11 de setembro.

Para saber mais sobre a campanha entre em contato com o gerente de Promoção Social, José Zigomar Vieira dos Santos, através do e-mail jose-zigomar@sescooprs.coop.br.