Ir para o conteúdo principal

Planejamento, gestão, desempenho e capacitações são destaques no Boletim

Chegamos a décima edição do Boletim Informativo com muito conteúdo e novidades do cooperativismo gaúcho! Um dos destaques é o prazo para as cooperativas cadastrarem o seu Planejamento de 2022 no Sistema de Gestão de Desenvolvimento Humano (GDH), que encerra na próxima quinta-feira (30/9).

Foco em gestão e desempenho

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS, em conjunto com Federações, segue realizando as devolutivas do Eixo Desempenho. Até o final de agosto foram apresentadas 36 devolutivas a cooperativas de 35 municípios do Rio Grande do Sul. E o trabalho não para por aí, com outras devolutivas que seguem acontecendo dentro de setembro.

Escoop desenvolve conteúdos e cursos para Plataforma Nacional

Reconhecida com instituição de ensino superior que oferece soluções customizadas para o desenvolvimento sustentável das cooperativas, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é parceira do Sescoop Nacional no desenvolvimento de conteúdos e cursos de capacitação. E você sabia que essas trilhas de conhecimento e treinamentos podem ser acessados de forma gratuita? É isso mesmo, acesse já o boletim e saiba como ter acesso a esses e diversos outros conteúdos especiais!

Aprendiz Cooperativo, Solidômetro e Marmita Coop

Os projetos sociais também estão a pleno vapor no Sistema! O Programa Aprendiz Cooperativo continua sendo uma importante ação para a formação de jovens e inclusão no mercado de trabalho, com 2.549 aprendizes no momento no RS. Engajado na luta contra a fome, que atingiu 19 milhões de brasileiros na pandemia em 2020, o Sistema Ocergs criou as campanhas de endomarketing Solidômetro e Marmita Coop. Para saber mais sobre essas ideias inspiradoras e transformadoras, acesse aqui!

Prático, objetivo e colaborativo

Em formato totalmente digital e interativo, o boletim informativo é de circulação mensal e pode ser recebido por e-mail ou WhatsApp. Para mais informações entre em contato com a Assessoria de Comunicação do Sistema pelo e-mail imprensa@ocergs.coop.br.

Confira aqui a mais recente edição!