Ir para o conteúdo principal

Programa Doador Fiel, do Instituto Unimed/RS, segue com destaque na mídia

O programa Doador Fiel, do Instituto Unimed/RS, segue com sua campanha de estímulo à doação de sangue “Você Pode Transformar”. A ação voltou a integrar a programação da RBS TV, afiliada da Rede Globo – que está divulgando o vídeo do Instituto, gravado pela dupla Ernesto e Neto Fagundes.

Após um episódio da série “Sob Pressão”, que destacou o tema da doação, a emissora decidiu retomar as veiculações do vídeo sem custo.

No material, os irmãos Fagundes solicitam que as pessoas doem sangue em caráter regular, salvando vidas. “Quase tudo a gente pode comprar, menos o sangue. Ele é o presente mais precioso que alguém pode dar ao próximo. Por isso, aceitei com muita honra o convite para participar da campanha do Instituto Unimed/RS, que tem como mote ‘Você Pode Transformar’. Acredito nisso e sei que, juntos podemos fazer a diferença”, destaca o cantor, compositor e tradicionalista gaúcho Neto Fagundes, que, assim como Ernesto, não cobrou cachê.

Hemocentros pedem ajuda

Além de celebrar os oito anos do Doador Fiel, a ação do Instituto reforça a importância da doação, especialmente agora, uma vez que, especialmente em razão da pandemia, os hemocentros sofrem baixas em seus estoques.

Saiba mais

Instituído em 2013, o Programa Doador Fiel faz parte do Voluntariado Empresarial da Unimed Federação/RS e é coordenado pelo Instituto Unimed/RS. A proposta tem por objetivo estimular colaboradores, cooperados, familiares e amigos da Unimed a promover a cultura da doação regular de sangue, envolvendo também pessoas que, por razões contrárias à sua vontade, não podem ser doadoras, mas podem atuar como influenciadoras. O Programa atende ao 7º principio do cooperativismo (Interesse pela Comunidade), e também aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) de número 3 (Saúde e Bem-Estar) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Fonte: Instituto Unimed/RS