Ir para o conteúdo principal

Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro destaca jovem presidente de coop gaúcha

Mulheres de destaque estão por toda parte. Cada vez mais, elas têm ocupado espaços importantes dentro da sociedade. E no agronegócio não é diferente. A Forbes Brasil acaba de divulgar a lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro, com destaque para Micheli Bresolin Jacoby, 31 anos, que assumiu em março a presidência da Coomafitt (Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas), no Rio Grande do Sul.

A jovem agricultora e liderança representa uma importante figura feminina dentro do cooperativismo gaúcho. Aos 24 anos, Micheli já ocupava o cargo de coordenadora da produção de alimentos da Cooperativa e, logo em seguida, assumiu como vice-presidente. Além de ser presidente da Coomafitt, atua também como diretora da Cresol, no município de Itati.

Sobre a Coomafitt

Localizada no litoral norte do Rio Grande do Sul, a Coomafitt tem 15 anos de história e reúne 223 famílias que produzem 6,4 mil toneladas de 88 variedades de alimentos vendidos sem atravessadores. Todos os 272 associados têm acesso a uma plataforma digital que auxilia no controle dos cultivos e garante a rastreabilidade adequada da produção. O uso da tecnologia vem mudando a rotina dos agricultores que, unidos e conectados, estão alcançando resultados importantes e se diferenciando no mercado.

Protagonismo feminino

O dia 15 de outubro marcou o Dia Internacional da Mulher Rural, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1995 com o intuito de elevar a consciência mundial sobre a importância dessa figura feminina como protagonista nas mudanças econômicas, sociais, ambientais e políticas. A Forbes Brasil aproveitou a data para lançar sua primeira lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, com nomes que estão transformando diferentes segmentos do setor. Além da Micheli, o ranking tem outras mulheres cooperativistas por lá! Confira quem são:

Acesse aqui a lista completa e saiba quem são as super poderosas na produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, grupo e, mais do que nunca, influenciadoras digitais.

Fonte: Forbes Brasil e Coomafitt