Ir para o conteúdo principal

Santa Clara realiza 14º Encontro de Mulheres com Atividade no Leite

Uma tarde repleta de conhecimento e interação. Foi desta maneira que centenas de associadas passaram o dia de ontem, 21 de outubro, quando ocorreu o 14º Encontro de Mulheres com Atividade no Leite da Cooperativa Santa Clara.

Neste ano, o evento foi realizado na modalidade on-line. Na abertura, o presidente da Cooperativa, Gelsi Belmiro Thums, deu as boas-vindas a todas as participantes. “Este Encontro é um momento é destinado as associadas que desempenham um papel bem importante na propriedade. Organizamos uma programação bem diversificada”, afirmou. Após, o diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, destacou as informações da Santa Clara lembrando o papel de cada uma: “Sempre falamos da importância da família associadas da Santa Clara e esse é o momento de podermos agradecer a tudo que fazem dentro do quadro de associados e homenageá-las”.

O Encontro de Mulheres contou com a palestra “Mulheres que transformam”, com a psicóloga Aline Dotta. Já na área técnica, a consultora de Nutrição Animal Géssica Farina e a gerente do Departamento Técnico, Raquel Soletti, explanaram sobre a “Criação de Terneiras”. As participantes também apreenderam a preparar dois pratos típicos da culinária alemã e italiana: a Panna Cotta e o Schnitzel, com o supervisor de food service da Santa Clara, chef Gustavo Grisa. O encerramento da 14ª edição do evento ficou a cargo do Frei Jaime Bettega que trouxe uma mensagem espiritual para todas as associadas e dependentes da Cooperativa.

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2021, a Santa Clara completou 109 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácias e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Clara