Ir para o conteúdo principal

Certel e entidades juntas no Projeto Harmonia Sustentável

Acadêmicos de diferentes cursos da Univates reuniram-se, na noite desta segunda-feira, dia 25, com representantes da Certel. O encontro ocorreu na própria universidade, em Lajeado, e enfocou o Projeto Harmonia Sustentável, no qual Certel, Univates e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas estão engajados, juntamente com demais entidades.

O propósito é estimular a sustentabilidade da Microbacia do Arroio Harmonia, diagnosticando e trabalhando as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da Organização das Nações Unidas (Onu). Os estudantes apresentaram a fase inicial de uma pesquisa que se propõe a aplicar os ODS’s em benefício da microbacia, gerando também a conscientização da comunidade quanto à importância desse recurso hídrico, que se junta aos arroios Schmidt e Boa Vista e ao Rio Taquari.

Também são parceiros do projeto a Prefeitura de Teutônia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, a Emater, o Colégio Teutônia, a CIC Teutônia, a Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, a Paróquia Evangélica Teutônia Norte e a Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Fonte: Assessoria de Comunicação Certel