Ir para o conteúdo principal

Unimed Pelotas/RS doa aparelho de cardioversão para o Hospital de Herval

Na sexta-feira, 29 de outubro, a Unimed Pelotas/RS inspirada no sentimento de solidariedade, empatia e responsabilidade com a promoção da saúde na Região Sul, doou um equipamento de cardioversão para o Hospital Nossa Senhora da Glória, localizado no município de Herval, área de ação da Unimed Pelotas/RS.

Durante a entrega estavam presentes o diretor de Qualidade e Infraestrutura da Unimed Pelotas/RS, Dr. Cristiano Iribarrem Monteiro, a gerente de Serviços, Daniela Kourrovski Mendes Leal e representantes da diretoria do Hospital Nossa Senhora da Glória, como a administradora do Hospital, Mariana Araújo, a enfermeira Responsável Técnica, Christiani Saraiva enfermeira e Clarice Martins membro da atual diretoria.

Para o Dr. Cristiano Iribarrem Monteiro a Unimed Pelotas/RS trabalha na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, e dentro desse propósito está também o apoio para instituições de saúde em busca do fortalecimento da rede de apoio aos pacientes da área de ação da cooperativa.

Segundo a administradora, Mariana Araújo, o Hospital Nossa Senhora da Glória de Herval representa uma importante retaguarda de pronto atendimento na região. “Não teríamos condições de comprar um aparelho de cardioversão, essa doação é um passo muito importante na qualidade de atendimento do nosso hospital”, afirma

Com mais esse equipamento, o Hospital de Herval ganhou mais agilidade e qualidade no atendimento dos mais de 7 mil habitantes do município, que conta apenas com o Hospital Nossa Senhora da Glória de Herval para atendimentos de urgência e emergência.

Fonte: Assessoria de comunicação: Unimed