Ir para o conteúdo principal

Cotrijal e Unicred Porto Alegre são finalistas do Top de Marketing 2021

As cooperativas Cotrijal e Unicred Porto Alegre estão entre as finalistas da 38ª edição do Top de Maketing ADVB/RS. Os cases foram apresentados ao júri do concurso nessa terça-feira (16/11), pelo gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Roque Rodrigues, e pelo coordenador de Marketing e Comunicação da Unicred Porto Alegre, Diego Oliveira Rassier.

A Cotrijal lançou em fevereiro de 2021 a sua nova marca. O projeto, conduzido pela área de Marketing da Cooperativa, foi selecionado como finalista nas categorias Branding e Cooperativas do Prêmio Top de Marketing 2021. Durante a defesa do projeto ao júri da premiação, Rodrigues ressaltou que a nova marca fortalece a imagem institucional da Cooperativa para diferentes olhares, preservando a identificação com todos os públicos com que se relaciona. “Entendemos que a nossa imagem necessita refletir as mudanças e o crescimento da Cooperativa ao longo destes 64 anos de história. Foi um grande passo e encaramos o desafio de mostrarmos nosso real tamanho, sem nos afastar dos verdadeiros princípios de apoio mútuo, compartilhamento de propósitos e de trabalho com união”, destacou.

Já a Unicred Porto Alegre foi selecionada com o case Tua Unicred Porto Alegre, projeto desenvolvido pela coop desde o final de 2019 para mostrar a cooperativa para os associados de forma que eles conheçam por completo o portfólio de produtos e serviços da instituição financeira cooperativa. O coordenador de Marketing e Comunicação da Unicred Porto Alegre, Diego Oliveira Rassier, explica que o trabalho foi dividido em três fases. A primeira envolveu o reconhecimento do cooperado com relação à Cooperativa, através da websérie Escolha Unicred Porto Alegre. Os episódios retratam como a Cooperativa se faz presente e muda a vida dos associados, possibilitando que eles mudem a vida de outras pessoas e também da comunidade na qual a coop está inserida. Na segunda fase, a Unicred Porto Alegre realizou uma campanha de premiação para que o associado pudesse conhecer os produtos e serviços, onde ele acumulava pontos que eram trocados por cupons de participação em sorteios de prêmios. “E no terceiro momento, posicionamos os produtos e serviços ao lado do associado como agentes de transformação das suas vidas, de uma forma palpável, relacionando eles com os objetivos e sonhos de cada pessoa”. Para 2023, Rassier comenta que ainda serão implementadas mais duas fases, que visam transformar os cooperados em advogados da marca e colher depoimentos que reforcem o cooperativismo e o trabalho de responsabilidade social desenvolvido.

Sobre o Top de Marketing 2021

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), a premiação tem como objetivo valorizar as melhores estratégias e práticas de marketing em diferentes segmentos de atuação.

Confira a lista com todos os finalistas do prêmio neste ano.