Ir para o conteúdo principal

Movimento SomosCoop divulga o cooperativismo e desperta o orgulho coop

Somos um movimento nacional que nasceu para divulgar o cooperativismo e despertar o orgulho coop. Nosso principal objetivo: unir cooperativas, cooperados e conectar pessoas que acreditam que o mundo pode ser mais justo e feliz. Juntos, vamos mostrar a força e o tamanho do cooperativismo no Brasil.

NÓS TEMOS ORGULHO DE SER COOP!

Uma das maneiras de mostrar esse nosso orgulho é com o carimbo SomosCoop. Quando uma cooperativa usa o carimbo, ela fortalece o movimento cooperativista e se fortalece, já que destaca as vantagens de ser coop no seu produto ou serviço.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Estamos espalhando o nosso orgulho de ser coop para o País inteiro. E o nosso desejo é colaborar com o movimento cooperativista no mundo todo. Queremos agregar ainda mais valor para os produtos e serviços das coops, além de mostrar que, quando unimos forças, todo mundo sai ganhando.

O QUE É O COOPERATIVISMO?

O cooperativismo é um modelo de negócio feito por pessoas e para as pessoas. Um jeito de empreender colaborativo em que o cooperado é o dono do negócio, a gestão é democrática e o foco vai muito além do desenvolvimento econômico. Assim, as pessoas crescem coletivamente e há geração de oportunidades por toda parte.

NÚMEROS COOP

No Brasil e no mundo todo, o cooperativismo é cada vez mais relevante!

O cooperativismo tem valores e princípios que fazem um mundo melhor acontecer. Com cooperação, equilíbrio e transformação, os impactos positivos são ainda maiores. O coop não é um movimento voltado apenas para os cooperados, mas para a construção de uma sociedade mais justa.

VEJA ONDE O COOP ESTÁ

O cooperativismo está em diversos setores entregando soluções que facilitam o nosso dia a dia. São 7 ramos que fortalecem os brasileiros e a economia do País, já que, em todos eles, o desenvolvimento econômico e social andam juntos.

O Ramo Agropecuário traz comida para a sua mesa. O Crédito tem soluções financeiras. O Transporte nos leva de um lugar para outro. Já o Trabalho, Produção de Bens e Serviços tem o serviço especializado que você procura.

Precisa de um plano de saúde? Você encontra em coops do Ramo Saúde. Tem supermercados, farmácias e muitos mais no Ramo Consumo. E tem serviços essenciais, como energia e internet, no Ramo Infraestrutura.

Viu como tudo ao seu redor é coop?

HISTÓRIAS DE QUEM FAZ O COOPERATIVISMO ACONTECER

Websérie SomosCoop – Episódio 1: Apontando para o Futuro

Websérie SomosCoop – Episódio 2: Um caminho a ser seguido

Websérie SomosCoop – Episódio 3 – Mulheres de Fibra

Acesse aqui a playlist e confira todos os episódios da Websérie SomosCoop!

SOBRE O MOVIMENTO

Que ser coop, ficar por dentro de novidades e conhecer nossas histórias? Então cola na gente e acesse o site nacional do Movimento SomosCoop, que conecta você ao modelo econômico e social que transforma a vida de milhões de brasileiros.