Ir para o conteúdo principal

Colaboradores da Unimed Vale do Caí realizam ação de meio ambiente nas escolas

Na última semana, os integrantes da Comissão das Práticas de Sustentabilidade da Unimed Vale do Caí estiveram em cinco creches e escolas do município realizando o plantio das mudas de árvores, acompanhados das equipes inscritas nas Práticas 2021. No total, foi realizado o plantio de 30 mudas de árvores frutíferas: Araçá, Cereja, Pitanga, Guabiroba, Guabiju. Cada instituição recebeu seis mudas, que foram distribuídas nas áreas verdes dos locais.
 
O projeto do plantio de árvores, assim como as diversas tarefas trabalhadas durante todo o ano nas Práticas, tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com a sociedade e a conscientização do ambiente em que vivemos. A ideia de escolher as creches e escolas (com as turmas de Jardim) foi justamente para mostrar às crianças a importância de preservar e cuidar do meio ambiente. “A atividade, além de ser muito importante, foi divertida, pois as crianças interagiram e deram um show de explicações, mostrando que quanto mais pequenos eles são, mais conscientes estão em questão de preservar o meio ambiente”, destacou a assistente de Qualidade e integrante da Comissão Organizadora, Elisandra Moraes.
 
As escolas foram escolhidas mediante sorteio. No primeiro plantio, as instituições foram: EMEI Gente Miúda, Creche Pingo de Gente, Creche Lar do Menor (Soc. Beneficente Espiritualista), Escola Cinco de Maio e Escola Tanac. Em todas elas, as atividades foram realizadas com crianças da faixa etária entre 3 e 7 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed