Ir para o conteúdo principal

Sicoob SC/RS vai abrir 112 agências em 96 municípios em 2022

O Sicoob SC/RS tem planos para expandir a sua rede de agências no Sul do Brasil em 2022, criando mais 112 agências em 96 municípios – 73 deles ainda sem agências do Sicoob. No Rio Grande do Sul serão mais 71 agências em 52 municípios, 28 agências em 10 municípios catarinenses e 13 agências em 11 municípios do Paraná.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “o Sicoob tem o propósito de levar justiça financeira e prosperidade às pessoas físicas e jurídicas das cidades onde atua, cumprindo com a missão de democratizar o acesso ao crédito e fornecer produtos e serviços de qualidade, com as mesmas garantias de um banco e com muito mais vantagens, pois não tem objetivo de lucro e os resultados retornam para os cooperados e também para as comunidades, onde gera emprego, renda, qualidade de vida e desenvolvimento”.

O Sicoob encerrou o ano de 2021 com 590 agências ativas: 445 em Santa Catarina (75,4% do total), 109 no Rio Grande do Sul (18,5%) e 36 no Paraná (6,1%). As agências estão espalhadas por 402 municípios do Sul, sendo 278 em Santa Catarina (94,2% do total de municípios atendidos), 92 no Rio Grande do Sul (18,5% dos municípios) e 32 no Paraná (8% dos municípios).

Para o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, “o Sicoob oferece todas as facilidades das tecnologias on-line, que permitem ao cooperado fazer sua movimentação financeira de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e, ao mesmo tempo, prossegue abrindo agências para aqueles que ainda preferem um atendimento presencial, pois é nessa combinação dos dois fatores que resulta o sucesso do crescimento da instituição, que visa, primordialmente, atender o associado da melhor maneira possível, para que ele possa tomar as decisões mais acertadas”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa