Ir para o conteúdo principal

Escoop inicia Pós-Graduação na Cotriel

Na tarde desta sexta-feira (27/05), iniciou a primeira Pós-Graduação disponibilizada pela ESCOOP em parceria com a Cotriel. A Aula Magna da Pós-Graduação Gestão da Inovação em Organizações Cooperativistas ocorreu no Auditório da Afeco. As aulas, que acontecem a cada 15 dias, ocorrerão na Sala de Reuniões da Cooperativa e contarão também com alunos e associados das cooperativas da região.

O objetivo da Especialização é a qualificação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em inovação, buscando promover a sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica, permitindo a construção de uma vantagem competitiva, efetiva e sustentável para sociedades cooperativas.

Dirigentes da Cotriel e do Sescoop ressaltam importância das aulas serem na região

O presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, enfatizou que a Cooperativa sempre foi parceira do Sistema Ocergs em várias iniciativas e a viabilização de uma pós-graduação sediada pela Cooperativa facilita o desenvolvimento dos colaboradores da Cotriel e das demais coirmãs: “Este momento é histórico, pois pela primeira vez iremos receber em nossa estrutura um curso de pós-graduação. Temos de parabenizar a nossa área de Inovação, que batalhou para que isso fosse possível e elogiar a quem está começando sua caminhada. Esse é mais um importante passo que a Cotriel está dando para fortalecer cada vez mais a cultura de inovação na Cooperativa, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema de inovação da região, dessa forma, seguindo seus princípios e contribuindo no desenvolvimento de pessoas e instituições”, disse.

O assessor de marketing e inovação da Cotriel, Marcolan Prates, disse que o setor de inovação que em maio completou seu primeiro ano de atuação, segue buscando novas alternativas para a Cooperativa e a chegada da pós-graduação em inovação no setor cooperativista é um marco para o sistema.

O diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, frisou que a disposição da Cotriel foi fundamental para que esta pós-graduação chegasse à região. Afirmou que a nova diretoria eleita da Ocergs irá olhar ainda mais para o interior e oferecer as melhores alternativas em desenvolvimento para colaboradores e associados das cooperativas.

A coordenadora da pós-graduação da Escoop, Paola Londero, evidenciou que desde o credenciamento da instituição junto ao MEC em 2011, a meta sempre foi formar gestores para atuar e qualificar o cooperativismo gaúcho, sendo que a área de inovação por estar em franca expansão irá proporcionar ainda mais desenvolvimento ao setor.

O assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza, pontuou que a área de inovação trabalhou incessantemente para que a Cooperativa fosse a escolhida para sediar esta pós-graduação: “Desde que o setor passou a atuar em maio de 2021, tivemos muitas conquistas e esta é importantíssima, pois vai proporcionar ganhos aos colaboradores da Cotriel, das demais cooperativas e aos associados, que terão pessoas com sede maior de inovar”, lembrou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cotriel