Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre entrega 133,45 kg de tampinhas plásticas ao IMAMA

Como parte de suas ações em benefício de instituições sociais, a Unicred Porto Alegre, por meio da Comissão de Responsabilidade Social e jovens da turma do Projeto Pescar, entregou, no dia 31 de maio, ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), 133,45 kg de tampinhas plásticas arrecadadas nos últimos meses, como doação ao movimento pela causa do câncer de mama.

O IMAMA é uma das entidades cadastradas no “Tampinha Legal”, cuja finalidade é dar destino aos resíduos plásticos, por meio de coleta e comercialização com empresas de reciclagem.

Dezessete jovens do Projeto Pescar na Cooperativa se mobilizaram para a ação, incentivados pela educadora social e responsável pela turma, na Unicred Porto Alegre, Adelaide Chicomo. Após a entrega do material, na sede do IMAMA, todos participaram da atividade de separação das tampinhas, que são segregadas por cor para serem posteriormente entregues ao programa do SustenPlást, que atua como mediador entre a entidade e o reciclador.

Segundo a coordenadora de Voluntariado do IMAMA, Bruna Medeiros, a coleta de tampinhas tem um papel bastante relevante, “não só como fonte de recursos para a entidade, mas pela contribuição para um meio ambiente mais sustentável”. Pelo menos 700 quilos de tampinhas por mês, a R$ 3,30 o quilo, são entregues ao programa.

Participaram ainda da ação, o diretor Administrativo-Financeiro da Unicred Porto Alegre, Edio Jahnel; o gerente da Unidade Empresarial, Alvacir Bertazzo, e a representante da Comissão de Responsabilidade Social  da Cooperativa, Patrícia Azevedo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unicred POA