Ir para o conteúdo principal

Escoop finaliza Curso de Coordenadores de Núcleo

A Escoop Cred realizou, no dia 21 de maio, a entrega dos certificados do Curso de Extensão de Coordenadores de Núcleo de associados em Cooperativas a três turmas do Sicredi Pioneira. Com carga horária de 38 horas, o curso de extensão capacitou 78 coordenadores de núcleo (suplentes e efetivos) da Cooperativa.

O curso teve como objetivo desenvolver transferência de aprendizagem quanto ao DNA das Cooperativas, para entendimento do papel que devem exercer os Coordenadores dos Núcleos de Associados das Sociedades Cooperativas. Ele permite que os participantes disseminem o conhecimento sobre o cooperativismo e a relação com as práticas de de gestão e governança, bem como o aprimoramento necessário para as sociedades cooperativas na sua atuação como coordenador de núcleo.

Durante os doze módulos ofertados na modalidade virtual com aulas ao vivo, os participantes aprenderam e debateram sobre as cooperativas de crédito e o sistema Sicredi, a identidade cooperativista, seus princípios e valores, os desafios e a importância dos negócios sustentáveis, direito e legislação cooperativista, governança corporativa e suas implicações para as sociedades cooperativas, gestão estratégica, criatividade e inovação, comunicação interpessoal, gestão financeira e diversidade.

Para o diretor da Escoop, José Máximo, capacitar os coordenadores de núcleos é uma ação estruturante para que se estabeleça o fortalecimento das práticas voltadas a profissionalização da gestão e governança cooperativa. “Estamos felizes em poder contribuir com esse projeto que foi desenvolvido de forma customizada, com o intuito de ampliar o nível de conhecimento sobre o funcionamento da cooperativa e permitir maior maturidade nas decisões dos associados representantes dos núcleos, que no decorrer do tempo irão ajudar a promover as transformações necessárias para garantir o desenvolvimento sustentável dos negócios da cooperativa, destaca. “

Para o ano de 2022, já está confirmada a oferta de mais uma turma do curso e também da edição avançada com uma missão técnica para os coordenadores. Para mais informações ou contato com a Escoop acesse as redes sociais, envie um e-mail para relacionamento@escoop.edu.br ou chame pelo Whatsapp: (51) 9 8914 0206.