Ir para o conteúdo principal

Languiru apresenta bandejas totalmente recicláveis

A preferência por marcas que harmonizam os pilares econômico, social e ambiental é uma tendência de mercado. Cada vez mais novos projetos aliam inovação com sustentabilidade, uma mudança cultural que reflete os novos tempos.

A Languiru historicamente promove e apoia iniciativas conectadas com essa filosofia. Além do compromisso em oferecer produtos de qualidade aos consumidores, a Cooperativa também está em “sintonia” com o meio ambiente.

Nesse contexto, recentemente ocorreu o lançamento e começaram a chegar às gôndolas dos supermercados as bandejas 100% recicláveis, cuja proposta está, acima de tudo, relacionada à preocupação constante com relação à produção excessiva de descartes.

Elas são feitas de material PET (Poliéster Reciclado Grau Alimentício) certificado e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O filme é de fabricação nacional e laminado com barreira nylon. A proposta busca apresentar um visual moderno e clean em uma embalagem de fácil manipulação.

As bandejas contemplam a linha de cortes de frango temperados e resfriados, como peito de frango sem osso, sobrecoxas, coxinhas das asas e coração. O destaque fica por conta do medalhão de frango com bacon. A novidade já está à disposição dos consumidores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Da mesma forma, num futuro próximo, o intuito é ampliar essa responsabilidade socioambiental para fora do País. A intenção é expandir as embalagens 100% recicláveis aos cortes e miúdos congelados de frango direcionados à exportação.

Para chegar nesse resultado foi desenvolvido estudo específico para escolha do material da embalagem. A elaboração e composição das bandejas e do filme foram criteriosamente analisadas pelo setor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Languiru. Também participaram do processo de criação os setores de Marketing, Área Comercial e fornecedores parceiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Languiru

Crédito da foto: Éderson Moisés Käfer