Ir para o conteúdo principal

Instituto Unicred e Instituto Unimed celebram parceria para implantação do Programa Doador Fiel

O Instituto Unicred RS e o Instituto Unimed RS assinaram um termo de parceria na última terça-feira (7/6), quando formalizaram a implantação do programa Doador Fiel junto aos colaboradores do Sistema Unicred. Participaram do evento o presidente do Instituto Unicred RS, Paulo Abreu Barcellos, o presidente do Instituto Unimed RS, Alcides Stumpf, a gerente do Instituto Unicred RS, Nara Santos, além de representantes e membros das diretorias das cooperativas da Unicred RS que aderiram ao Programa.

O Programa Doador Fiel do Instituto Unimed RS, voltado para a doação de sangue, tem por objetivo estimular colaboradores, cooperados e comunidade a doar de forma regular, incluindo pessoas que não podem doar, mas podem influenciar.

“Esta é uma parceria com adesão de grande parte das cooperativas do Instituto Unicred RS. Como instituição, estamos sempre engajados em causas relevantes como esta envolvendo a doação de sangue,  especialmente em um momento de dificuldade que os hemocentros vêm enfrentando em relação aos bancos de sangue”, afirma o presidente do Instituto Unicred RS, Paulo Abreu Barcellos.

A parceria chega primeiramente para os colaboradores do Instituto Unicred RS, visando uma sensibilização inicial do público interno e mobilização das cooperativas em virtude do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho. Na sequência, será expandida para cooperados e comunidade externa.

Mais informações sobre o Programa Doador Fiel e os locais de doação estão disponíveis no site www.doadorfiel.unimedrs.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicred RS