Ir para o conteúdo principal

Vinícola Aurora recebe certificação de excelente lugar para trabalhar

Os sentimentos de pertencimento e valorização de ser um dos quase 500 colaboradores da Vinícola Aurora fez com que a empresa gaúcha fosse reconhecida com a certificação Great Place To Work (GPTW). A distinção por ser um excelente lugar para trabalhar foi concedida pela consultoria homônima, após realização de pesquisa de clima com os funcionários da Aurora.       

A certificação, que deve ser renovada anualmente, leva em conta a percepção dos próprios colaboradores em fatores como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

A supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Aurora, Christiane Sleiffer, explica que a Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A profissional, que está na cooperativa há sete anos, destaca alguns pontos que foram fundamentais para a obtenção do reconhecimento.  

“O selo da GPTW vem ao encontro dessa mudança interna que a Aurora vem adotando, de cultura organizacional, com evolução e inovação na gestão. Esse processo tem resultado desde a qualificação dos produtos até as melhorias nas relações de trabalho. Cito alguns itens que obtiveram um ótimo resultado junto aos colaboradores, como o ambiente de trabalho, as oportunidades e os benefícios que são disponibilizados a todos, de forma indistinta”, elenca.

Christiane também avalia que para a cooperativa é fundamental a realização de pesquisas de satisfação interna, por também levantar pontos que precisam ser melhorados.      

A Great Place To Work certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo. Em 25 anos, são mais de 2,3 mil empresas certificadas, com mais de 100 mil práticas de gestão avaliadas.      

Fonte: Assessoria de Comunicação Vinícola Aurora