Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre faz doações a entidades beneficentes

Como ocorre tradicionalmente por ocasião da entrega das agendas do ano aos associados, diretoria e equipes de colaboradores da Unicred Porto Alegre reuniram-se em um movimento interno para mais uma vez formar uma grande rede solidária. O objetivo é apoiar com valores financeiros as entidades beneficentes de assistência social que atuam nas cidades onde a Cooperativa mantém agências.

As visitas para as doações, cujo valor total obtido foi dobrado pela cooperativa no sentido de beneficiar ainda mais as entidades, já iniciaram, devendo se estender até o início de julho. Estão neste roteiro de solidariedade as seguintes entidades:  ViaVida, em Porto Alegre; Liga Feminina de Combate ao Câncer, em Esteio; Lar São José, em Canoas; Asilo Medianeira, em Gravataí; PROJARI, em Guaíba; APAE, em Camaquã; Abinjuv, também em Camaquã; Casa de Passagem de Torres, em Torres; Aldeia Infantil SOS, em Capão da Canoa; e Liga do Câncer Feminino de Tramandaí, em Osório.

Todas as doações incluem uma carta escrita pelo presidente da Unicred Porto Alegre, dr. José Cesar Boeira, parabenizando o trabalho desenvolvido pelas entidades. Em sua mensagem, ele lembra o sétimo princípio do Cooperativismo que é o “Interesse pela Comunidade”, o que a Cooperativa sempre busca cumprir. “Acreditar é o que nos move e acreditamos que podemos cooperar com vidas e inspirar futuros”.

APAE e ABINJUV Camaquã

Ao visitarem a APAE para doação, o gerente da agência de Camaquã, Cleber Ribeiro, acompanhado da colaboradora Luciana Colares e da Conselheira Fiscal, Ângela Nogueira, ficaram surpresos com a quantidade de serviços ofertados para a comunidade e o número de crianças atendidas de toda a região.  Na oportunidade, o presidente da entidade, Francisco de Paula Paiva Delamare destacou a importância dos recursos para a Associação. “Toda a verba recebida é destinada a algum projeto e divulgada e comprovada para que a credibilidade da APAE se mantenha e seja percebida por todos”, disse Delamare.

No mesmo dia, Cleber Ribeiro e a colaboradora Karolyne Thurow, estiveram na sede da – Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude (ABINJUV Camaquã), para a entrega das doações arrecadadas junto aos associados. Lá, ficaram conhecendo o novo projeto “Virando a Página”, que incentiva os jovens a ter o hábito da leitura. O conselheiro Valter Barros agradeceu a doação em nome das crianças assistidas pela ABINJUV.

 ViaVida em Porto Alegre

Boeira esteve pessoalmente visitando a ViaVida Pró-doações e Transplantes – parceira da Unicred Porto Alegre, em sua ação permanente pela causa da doação de órgãos e tecidos. Na ocasião, a vice-presidente de Relações Institucionais ViaVida, Noemia Salts  Gensas, recebeu a doação, dizendo-se especialmente grata à Cooperativa.

“Estamos permanentemente defendendo as causas justas”, afirmou o presidente da Cooperativa, esclarecendo que falava também em nome dos cooperados e colaboradores, que mais do que nunca, se sentem comprometidos em lutar pela saúde e qualidade de vida das pessoas.

 Outros encontros ainda serão realizados nas próximas semanas para formalizar as doações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unicred Porto Alegre